NI 397. A interessante capa variante de “Bakemonogatari” na ITÁLIA

Confira…

O mangá Bakemonogatari, de Oh! Great, será lançado na Itália proximamente pela editora Star Comics. Até aí nada de diferente, porém ele terá um detalhe curioso, uma capa variante feita pelo artista conhecido como LRNZ, pseudônimo de Lorenzo Ceccotti, quadrinista e ilustrador italiano. Vejam abaixo a capa normal e capa variante do mangá.

O mangá será publicado na Itália no mês de novembro ao preço de 5,90 euros a versão normal e 6,90 euros a versão variante (que será exclusiva de lojas especializadas por lá). As duas versões terão sobrecapa, mas a edição variante ainda terá coisas extras: páginas coloridas, um mini-pôster encartado, além da capa original internamente à sobrecapa.


Para quem não conhece, o mangá é uma adaptação dos dois primeiros livros da conhecida série de light novels Monogatari, de NisiOisiN, e está em publicação no Japão desde 2018 nas páginas da revista Weekly Shonen Magazine, da editora Kodansha, possuindo 6 volumes até o momento, mas já em reta final.

No Brasil, o mangá Bakemonogatari foi anunciado pela editora Panini e deve ser publicado nos próximos dias. O primeiro volume encontra-se em pré-venda na Amazon.

SinopseKoyomi Araragi é um estudante especial: mordido por um vampiro, ele passa a lidar com habilidades extraordinárias que o tornam sensível a fenômenos sobrenaturais… Um dia, após um certo incidente, ele termina com sua colega de classe Hitagi em seus braços, porém, qual é a sua surpresa quando ele descobre que ela não pesa praticamente nada! Muito rapidamente, Koyomi percebe que uma entidade tomou posse da menina e que ele terá que ajudá-la…


Não é novidade mangás com capas variantes na Itália serem desenhadas por artistas locais. A gente têm visto isso acontecer de vez em quando, não trazendo muita surpresa para nós. Ainda assim é algo bem legal de ver e se comentar, já que aqui no Brasil essas coisas ainda não acontecem. Abaixo, algumas dessas capas variantes italianas, de Ajin, Citrus, Prison School e Mob Psycho 100.

1 Comment

  • Matheus Cosci

    Mano olha essas fucking capas variantes, se tivesse isso no br eu compraria o mangá so por conta da capa

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading