Ressaca Friends anuncia a participação de Kenji Oiwa, de “Bem-vindo à N.H.K”

Evento ocorre no final do ano…

Na tarde desta sexta-feira, 25 de outubro de 2019, a página do Anime Friends, na rede social Facebook, divulgou que o mangaká Kenji Oiwa virá ao Brasil para participar do evento Ressaca Friends (que é o Anime Friends do final do ano para você não conhece). O autor estará presente nos dois dias do evento, em 21 e 22 de dezembro.

Oiwa é o responsável pela versão em mangá da série Bem-vindo à N.H.K, publicada no Brasil pela Panini entre 2010 e 2012. O autor também publicou várias outras obras como Assassin’s Creed: Awakening e Sugar Dark – Umerareta Yami to Shoujo, ambas ainda inéditos no Brasil.

É bastante raro a vinda de artistas japoneses para o Brasil, principalmente para a participação em eventos. Recentemente tivemos Hiro Kiyohara (2015, Another), Nobuhiro Watsuki (2015, Rurouni Kenshin) e Tsutomu Nihei (2016, Blame!). Em 2014, o autor brasileiro Yuu Kamiya, criador de No Game no Life, também veio para o Brasil participar do lançamento da light novel.


Agora em 2019, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro esteve presente a artista Reiko Okano, que nunca teve uma obra publicada no Brasil e passou meio despercebida do grande público consumidor de mangá.

Fora participações em eventos, recentemente Haruichi Furudate, responsável pelo célebre Haikyuu!, esteve presente em nosso país para entrevistar uma dupla de jogadores de vôlei de praia como inspiração para uma parte da história do mangá.

5 Comments

  • o mais interessante que na msm hora que eu vi essa noticia eu tava vendo o anime kk,queria muito conhecer o cara,ele escreve demais,mas só la do sul do rs,então vai ser dificil ir pra sp :/

    • doomwhite

      Nem foi ele que escreveu NHK, só se você tá falando das outras obras dele.

  • Huro

    Kyon, você citou a Reiko Okano e esqueceu de falar do Macoto Tezka, filho do Osamu Tezuka e casado com a Okano. Ele é mais prolífico no audiovisual, mas tá creditado como um dos roteiristas daquele prequel de Astroboy, Atom, e fez um capítulo curtinho pra uma homenagem ao Black Jack!

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: