Henshin +, evento da JBC, ocorre neste domingo e deve ter anúncios. Veja os palpites dos nossos seguidores

Amanhã, 17 de novembro de 2019, ocorre em São Paulo o Henshin+, o evento anual da editora JBC. Dentre diversas atividades, a empresa pretende realizar uma conferência sobre o mangá do Jaspion e falar de novos projetos da editora.

A empresa ainda deixou claro que deve fazer anúncios e falar do andamento das outras obras da empresa:

Em virtude disso, na nossa conta do Twiter, perguntamos aos nossos seguidores quais eram os palpites deles para os possíveis anúncios da JBC. Recebemos várias respostas interessantes e selecionamos algumas para postar aqui para vocês (tipo naquelas matérias de grandes portais) e comentar um pouco sobre os títulos sugeridos.


OS PALPITES DE NOSSOS SEGUIDORES


O Lucas citou o Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba). Esse é um título que eu acho que virá ao Brasil mais cedo ou mais tarde devido ao sucesso da animação, mas hoje em dia é difícil pensar em um mangá de sucesso da Shonen Jump saindo pela JBC. Primeiro que sempre foi raro a editora ir atrás de obras em andamento dessa revista (My Hero Academia e Hunter x Hunter são apenas exceções que confirmam a regra), segundo que ultimamente a Panini vem pegando todos os sucessos da Jump.

Entretanto, Demon Slayer pode ser mais uma exceção e um evento próprio é o melhor momento de anunciar algo grande. Mas eu realmente não acredito muito nisso. O único título em andamento da Shonen Jump que eu considero possível sair pela JBC é o Chainsaw Man, do mesmo autor de Fire Punch e mesmo assim duvido muito que seja anunciado agora.


O Enrico citou além de Demon Slayer, a comédia romântica The Quintessential Quintuplets. Eu gostaria muito desse título no Brasil, mas eu sinceramente não sei se ele virá. Eu acredito que dentro em breve alguma editora irá anunciar uma comédia romântica, mas tanto pode ser esse Quintessential, quanto pode ser um certo outro mangá de um carinha dando aulas para meninas que nunca aprendem…


Me parece que My Hero Academia é um sucesso, afinal até spin-offs apareceram. Não duvido que, continuando o êxito, outras obras derivadas venham também em algum momento. Lembrem-se que outros grandes sucessos como Fullmetal Alchemist (teve os guias) e Rurouni Kenshin (saiu de um tudo, até novels) tiveram a obras derivas.

Quanto a Silver Spoon, peçam para a editora pois eu desejo muito essa obra no Brasil. Não acredito que a empresa lance dois mangá da autora Hiromu Arakawa ao mesmo tempo, então não acho que venha agora. MAS, sim, estou torcendo muito.


Esse é bem difícil. Tanto a JBC, quanto outras editoras já disseram várias vezes que devido ao cancelamento do mangá pela editora Conrad, os japoneses não querem licenciar a obra novamente para cá. Eu acho que em algum momento pode acontecer de alguma editora conseguir convencer os nipônicos a liberar a licença novamente, só não sei se esse momento já chegou.


É, esses são meio difíceis mesmo de sair por aqui por conta da quantidade de volumes e tal. Haikyuu! é até um mangá popular que pode se tornar uma das poucas exceções de mangás inéditos com 40 volumes ou mais a sair no Brasil, mas aí eu só esperaria pela Panini.


Ao comentário do Rogério eu só digo: todos queremos High Score Girl. Mas eu acho esse título mais com a cara da NewPOP. Quanto a Billy Bat, eu tenho quase certeza que se sair no Brasil, só sai pela Panini. A JBC nunca licenciou obras do Naoki Urasawa nesses anos todos…


Isso é um ponto importante. Já tem bastante tempo que estou sem espaço, então se não for um título que eu deseje de paixão, muito provavelmente eu só queira se tiver uma versão digital.


O Breno falou do Fairy Tail 100 Year Quest. Esse é algo que realmente pode vir a aparecer mais cedo ou mais tarde, afinal Fairy Tail já mostrou que é um sucesso da JBC, dado o grande número de spin-offs que apareceram. Não acho que Buda ou Adolf sejam relançados pela JBC, mas acreditando que algum mangá clássico possa vir a aparecer mesmo.


Tudo o que o Joel quer, eu quero também. Se fosse apostar, porém, apostaria apenas em alguma obra do Inio Asano.


Será que Soul Eater vendeu bem ao ponto de ter um relançamento? Eu não tenho ideia. O Fire Force acabou indo para a Panini e não para a JBC. Será que isso significa que a Panini o licenciou sabendo que Soul Eater foi um sucesso pela JBC? Ou foi algo no escuro apoiado no, à época, vindouro anime dos bombeiros?


O Alexsander foi bem fundo nos palpites e chutou nos títulos mais seguros, baseados em obras e autores que a editora já publicou no passado. Eu acho difícil o Kyokou no Suri aparecer por enquanto, é preciso ver como o anime se sairá. O Orient eu também não boto minha mão no fogo, mas é um título provável de ser lançado no Brasil. O Araburu kisetsu eu acho meio aleatório (leia-se: eu não tinha ouvido falar dele até agora) e o resto tem grandes chances de vir, sim.


O Daniel foi bem ácido e direto ao ponto (e o próprio Marcelo Del Greco confirmou^^).

Anime: A Sister’s All You Need. Foto: Crunchyroll.

Eu quero o Sakura. E o Banana Fish. Acho que a nova versão de Sakura pode aparecer sim, é um dos meus palpites pessoais. Creio que é uma questão de tempo para Sakura ganhar uma nova versão no Brasil. Pode até não ser agora, mas acontecerá.

Banana Fish eu já não coloco tanta fé assim. Evangelion eu não acredito em um relançamento. Kakegurui se vier, será pela Panini, não tem cara de JBC. Por fim, até hoje ainda não entendi o porquê de Episódio G não ter sido publicado novamente. Será que a Conrad deixou pendências? Será que o contrato ainda está válido, embora a Conrad já tenha afirmado que não possui mais os direitos da obra? Tudo é mistério…


Eu acho que o To Your Eternit, se vier, deve vir pela NewPOP já que ela publicou A voz do silêncio, da mesma autora. Goblin Slayer vai aparecer uma hora ou outra com certeza, só não sei se será agora (e se será pela JBC). Sobre o kanzenban de Rurouni Kenshin, se eu fosse a editora, eu esperaria mais para lançá-lo.


Para terminar: Eu não sei quantos mangás serão anunciados nesse evento, mas o natural é que dentro os títulos que forem anunciados, ao menos um deles seja impactante. Minhas apostas são uma nova edição de Cardcaptor Sakura ou mesmo algum mangá impensável no mercado brasileiro, como um City Hunter da vida.


JBC HENSHIN+ 2019

Quando: 17 de novembro de 2019
Onde: Japan House São Paulo
Endereço: Avenida Paulista, 52 – Bela Vista, São Paulo (SP)
Horário: 10h às 18h
Capacidade da sala de palestras: 80 pessoas
*Retirada de senhas uma hora antes de cada palestra

21 comentários

    1. Eu chutaria algo como Shaman king por conta dessa nova edição que tá saindo por aí. São 35 volumes..dessa vez com o final original, TB por que foi o segundo mais pedido por relançamento na época do concurso (onde inu-yasha ganhou e não foi publicado ainda e onde fruits ficou em terceiro e ganhou o relançamento agora em edição de colecionador, então quem sabe não seria ele). Agora Shaman king é da Kodansha TB..e se a Panini é a jump no Brasil vejo a JBC sendo a Kodansha. Poderia ser que eles mandassem em big..mais gostaria em tanko mesmo. E foi o del grego que trouxe Shaman king a primeira vez na jbc ,..ele curte muito a obra…isso TB bate em uma obra do gosto dele KKK (mais nesse caso muita gente curte ou curtiu) Shaman king foi um grande sucesso na jump e no Brasil anos atrás até por conta do anime tb e seria interessante vendo ele ser lançado agora até seu final verdadeiro e nesse edição que teve capas redesenhadas com a arte atual do takei sensei.

      Curtir

  1. Eu acho que o anuncio mais impactante possível para a JBC no momento seria “INUYASHA EM DEZEMBRO/JANEIRO!”. Depois da saída do Medauar tem chovido críticas a JBC, especialmente ao MDG. Acredito que só o lançamento desse mangá apaziguaria o pessoal que prevê mangás aleatórios cheios de piadocas e memes nesta nova gestão.

    Curtir

  2. O único mangá que eu compraria com 100% de certeza se a JBC anunciasse seria “Magi: Sinbad no Bouken”, mas eu duvido muito que seja anunciado pq, pleo o que eu sei, nenhum outro país além do Japão lançou ele. Triste, pq ele já tá completo.

    Curtir

    1. Ó as idéia… Você mesmo disse que não há chances, então por que alguém arriscaria dizer que Inuyasha seria anunciado sabendo disso? É cada uma…

      Curtir

  3. Poderiam aproveitar a deixa e falarem que licenciaram a primeira parte de Gunsmith Cats e que o anúncio da continuação antes foi um erro.
    Mas o que eu queria mesmo saber não era de títulos novos, mas quem fim levou o BMA, quem cuidava de tudo era o Cassius e como ele saiu da editora…

    Curtir

  4. Relançamento de Evangelion no formato de luxo da editora eu acho q já é hora. Rurouni Kenchin em Kanzenban tb ou seisouhen seria bacana.
    Um Prison School tb cairia bem!

    Curtir

  5. O que eu mais queria colecionar no momento são comédias românticas, são tão poucas publicadas por aqui, sendo que tem várias obras do gênero fazendo bastante sucesso no japão e no mundo, só do que eu acompanho, tem gotoubun no hanayome, we never learn(bokuben), komi-san wa komyushou desu, além de kaguya-sama e karakai takagi san, que eu não leio, mas sei que faz muito sucesso e tenho bastante vontade de acompanhar. Se JBC, Panini e New Pop decidissem investir nesse gênero, dava pra todos esses que eu citei e alguns outros virem de boa. Mas quando se fala de expectativa sobre novos títulos dessas editoras imprevisiveis, é sempre bom não criar muita esperança.

    Curtir

  6. Obras slice of life como Aria, Yokohama Kaidashi Kikou, Acca 13, Yuru Camp, Yotsuba to! e muitas outras que se adequam ao termo Iyashikei.

    Curtir

  7. Só de zuera vou chutar q eles vão anuncia alguma coisa da Rumiko Takahashi, só q n é Inu Yasha e nem Ranma, alguma tralha de CDZ, Algo so Hiro Mashima e reforça anuncios já feitos como se fossem novos.

    E po 45 minutos de Jaspion. Ninguem merece…

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s