[DICA DE NATAL DO BBM] Morte – A garota do funeral marítimo

Você tem um amigo não-otaku e quer convertê-lo para a nosso mundinho particular? Que tal começar com livros? Sim, existem alguns livros japoneses que podem ser um ótimo presente de natal e uma ótima porta de entrada para iniciar uma pessoa na cultura japonesa. A nossa dica de hoje é a light novel Morte – A Garota do Funeral Marítimo, publicada no Brasil pela editora NewPOP no início de 2019.

Morte – A Garota do Funeral Marítimo é um daqueles suspenses bem feitos, que te pegam, te jogam de um lado para o outro, te enganam e você fica perdidinho, duvidando de tudo e todos. A história parte do pressuposto da existência de uma doença chamada “Morte” que impele adolescentes a cometerem suicídio antes de se tornarem adultos, nisso toda uma trama é montada em torno de um instituto chamado Doceo, que visa preparar jovens que serão substitutos das crianças que futuramente morrerão.

Nada ali é o que parece e, no fim, você passa a torcer para que o fim trágido já previsto não aconteça e a história termine de forma feliz. O problema é que toda a história mostra que o final é aquele mesmo. Ou será que não? Você pode ler uma resenha mais detalhada da obra, clicando aqui.

Manon, a garota do funeral marítimo

Morte na verdade é uma série em 3 volumes, cada um dos quais com um subtítulo diferente. “A Garota do Funeral Marítimo” é o primeiro deles. Apesar de ser uma série, é possível ler esse primeiro livro de forma avulsa, pois a história se completa ali mesmo, então se trata de um presente de natal que você dar sem o menor problema. Cada volume custa R$ 26,90 e você pode comprá-los na Amazon, com desconto, clicando aqui.


Durante o mês de dezembro, até o dia 25, estamos publicando uma postagem por dia dando dicas de mangás para você presentear as pessoas queridas ou mesmo para presentear a si próprio neste natal^^. Na postagem de hoje abrimos uma exceção e indicamos  uma light novel. Para ver todas as dicas, clique aqui.