[DICA DE NATAL DO BBM] Socrates in Love

Você ainda está em dúvida sobre o que dar de presente de natal para uma certa pessoa? E essa pessoa gosta de filmes de romance como Mensagem Instantânea ou Serendipity? Ou prefere filmes de drama como Um amor para recordar e A culpa é das estrelas? Se for este último caso, a nossa dica de hoje é Socrates In Love, de Kazuki Kazui, lançado pela editora JBC em 2007.

Socrates in Love é a adaptação em mangá do livro Um Grito de Amor do Centro do mundo, de Kyoichi Katayama, e narra o lindo romance entre o jovem Sakutaro e moça Aiki.

Todo o desenvolvimento do mangá é feito de modo a você se afeiçoar aos personagens e ir, com o tempo, achando Aiki e Sakutaro um casal fofo, por quem você pudesse torcer e achar legal eles ficarem juntos para sempre. Mesmo as trapalhadas de Sakutaro (como, incentivado por um amigo, bolar um plano para que ele e aki passassem uma noite juntos) servem para que o leitor goste mais ainda do casal e a história seja bobinha e bonitinha.

Entretanto, a obra é drama puro e ele já começa te informando que um dos dois morreu. Desde o momento em que você lê a sinopse você já sabe disso, mas aí você começa a ler o mangá, se afeiçoa aos personagens e quando tudo acontece, termina por ser inevitável você lamentar o desfecho. A obra é, portanto, um draminha daqueles bem-feitos e vai agradar realmente que gosta de filmes como A culpa é das estrelas e semelhantes.

Socrates in Love foi lançado no Brasil em 2007 ao preço de R$ 19,90. Foi reimpresso em 2015 custando o mesmo valor e hoje encontra-se esgotado na maioria das lojas. Ainda assim é fácil encontrar o mangá usado na Estante Virtual e no Mercado Livre. Também é possível encontrá-lo no Market Place da Amazon, clicando aqui.

O livro original, Um Grito de Amor do Centro do Mundo, foi lançado no Brasil pela editora Objetiva em 2010 e você ainda pode encontrá-lo na Amazon, clicando aqui.


Durante o mês de dezembro, até o dia 25, estamos publicando uma postagem por dia dando dicas de mangás para você presentear as pessoas queridas ou mesmo para presentear a si próprio neste natal^^. Para ver todas as dicas, clique aqui.

%d blogueiros gostam disto: