NI 423. “Next Dimension” retorna no Japão em 2020 (e outras notícias da franquia “Cavaleiros do Zodíaco”)

A mais recente edição da revista Champion Red, da editora Akita Shoten, traz a informação de que o mangá Cavaleiros do Zodíaco – Next Dimension terá uma nova leva de capítulos no próximo verão japonês (entre junho e setembro). O mangá está parado desde meados de 2018.

Cavaleiros do Zodíaco – Next Dimension é mais uma das obras derivadas da franquia Saint Seiya, sendo a continuação direta do Cavaleiros do Zodíaco original e produzido pelo criador da série, Masami Kurumada. A obra é lançada desde 2006 sempre com diversas pausas e atualmente possui 12 volumes no Japão.

No Brasil, o mangá é lançado pela editora JBC desde 2011 e a empresa publicou onze números até o momento. Ainda não há uma previsão para o doze, pois a editora está esperando sair o décimo terceiro volume japonês para lançar dois tomos juntos.


Além de falar do retorno de Next Dimension, a Champion Red traz também informações sobre uma prometida nova edição japonesa do mangá clássico Cavaleiros do Zodíaco. Publicado originalmente pela editora Shueisha lá na década de 1980 e se mantendo assim desde então, a obra agora ganhará uma nova versão pela Akita Shoten (a empresa que vem publicando os spin-offs da série) e chamará Final Edition.

A Final Edition será lançada no Japão entre junho e setembro de 2020 e segundo o site CavZodiaco, essa nova versão deve incluir os capítulos que compõem as minisséries lançadas nos últimos tempos (Origem e Episódio 0).

Vale recordar ainda que a Champion Red inicia agora uma nova minissérie dos Cavaleiros do Zodíaco, intitulada Destiny, também escrita e desenhada por Masami Kurumada. Por fim, agora em dezembro será lançado o último volume encadernado de Cavaleiros do Zodíaco – Episódio G Assassin.

Com informações de CavZodiaco (1), (2) e (3)

6 Comments

  • Miranda

    Oh maravilha … Finalmente ND de volta … seria bom a JBC reemprimir alguns volumes q estao extinto como Volume 6 dessa serie … neh editora JBC ?

  • Miguel

    Colecionando talvez, só por uma curiosidade sádica ou saudosismo irracional… 13º cavaleiro de ouro, kkkkk… Q caça níquel
    Fui tapeado kkkkk

  • Sphinx

    Isso significa que agora Saint Seiya clássico pertence à Akita Shoten?
    E como está a situação de Otokozaka? No início do ano o Kurumada postou em seu blog uma imagem dizendo que neste ano (2019) teria novos capítulos de Origem e Otokozaka, inclusive com imagens dos capítulos já prontos só que não teve Otokozaka esse ano. Será que a relação do Kurumada com a Shueisha azedou? Esse ano também teve novos capítulos e uma nova versão de Fuuma no Kojiro pela Akita Shioten. Acho muito estranho a Shueisha deixar o Kurumada escrever Otokozaka na Shonen Jump Plus ao mesmo tempo que ele leva todas as suas outras obras pra Akita Shoten.

    • Isso ninguém sabe, mas a questão é que depende de como funciona o contrato entre autor e editoras.

      Mas, assim, nada impede o autor de ter contrato com várias editoras ao mesmo tempo. É até bastante comum que um autor publique uma obra por uma empresa, outra por outra. Mesmo na Shueisha (que muitas vezes passa a ideia de que os autores devem ser exclusivos dela) isso é comum com alguns autores.Então, não é nada estranho, o Kurumada lançar uma obra pela Shueisha e todo o resto pela Akita.

      Então, o melhor é dar tempo ao tempo que as coisas ficarão mais claras.

    • Gabriel Santos

      Não é a primeira vez que o Kurumada faz isso aliás e outros autores já fizeram também, por exemplo o Kanzenban de City Hunter não foi lançado pela Shueisha mas a editora ainda possui direitos, tanto que o Ryo Saeba aparece em Jump Force.

      • Sobre City Hunter a sua informação está errada: os direitos de City Hunter hoje são da empresa dos autores de Hokuto no Ken, a NSP. Assim, como o próprio Hokuto no Ken^^. O Kenshiro também aparece no Jump Force e nem por isso os direitos de Hokuto no Ken pertencem à Shueisha. Já tem anos a NSP detém os direitos. A questão é que isso não impede eles de formalizarem um contrato com a Shueisha para jogos e outras ações.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: