Panini divulga um belo trailer para o lançamento de “Demon Slayer”

Propaganda boa é assim

Na tarde desta terça-feira, 03 de março de 2020, a editora Panini divulgou, em suas redes sociais, um lindo trailer para o lançamento de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba). O trailer apresenta os personagens e um pouco da historinha do mangá regado a uma bela música de fundo, de modo que mesmo aqueles que não conhecem a obra se sintam tentados a comprar o título ao menos para conhecer. Eis o trailer:

Esse tipo de vídeo divulgando um mangá é bastante comum em países de Europa, mas extremamente raro no Brasil, o que mostra todo o cuidado e aposta que a Panini está tendo com este título. Como lembraram nos comentários, o vídeo é originalmente da Shueisha e a editora brasileira apenas traduziu e trabalhou ele. Ainda assim, mostra o comprometimento com o mangá.

Demon Slayer é de autoria de Koyoharu Gotouge e está em publicação no Japão desde fevereiro de 2016 na revista Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha, possuindo atualmente 19 volumes publicados, o último deles lançado no dia 04 de fevereiro. A obra tornou-se um fenômeno de popularidade após a exibição da adaptação em anime, vendendo horrores no Japão.

No Brasil, o mangá foi anunciado pela editora Panini no último mês de dezembro passado e começa a ser lançado no mês de março. A edição brasileira virá no formato 13,7 x 20 cm, com miolo em papel offwhite e capa cartonada com sobrecapa, ao preço de R$ 24,90 por volume. Os dois primeiros volumes serão lançados juntos. Eles já estão em pré-venda na Amazon e você pode comprá-los, clicando aqui.

Sinopse Japão, era Taisho. Tanjiro, um bondoso jovem que ganha a vida vendendo carvão, descobre que sua família foi massacrada por um demônio. E pra piorar, Nezuko, sua irmã mais nova e única sobrevivente, também foi transformada num demônio. Arrasado com esta sombria realidade, Tanjiro decide se tornar um matador de demônios para fazer sua irmã voltar a ser humana, e para matar o demônio que matou sua família. Um triste conto sobre dois irmãos, onde os destinos dos humanos e dos demônios se entrelaçam, começa agora.


DETALHES


Título: Demon Slayer
Autor: Koyoharu Gotouge
Editora: Panini
Formato: 13,7 x 20 cm
Miolo: offwhite
Acabamento: capa cartonada com sobrecapa
Preço: R$ 24,90
Pré-vendaAmazon
Lançamento Previsto: Março
Periodicidade: Mensal
No Japão: 19 volumes (ainda em andamento)
Editora Original: Shueisha

10 Comments

  • JMB

    Vou bancar o chatão aqui, mas vamos lá:

    Embora eu ache louvável essa atitude da Panini, ao mesmo tempo a acho um tanto quanto “sem sentido”. Mas pq? Por ter sido feita em um mangá que em teoria não precise tanto de propaganda quanto outros trocentos títulos da editora. Kimetsu é um mangá que iria vender horrores mesmo sem essa divulgação (embora as vendas possam ser ainda mais incrementadas por conta da mesma, obviamente). Agora tem vários mangás em andamento que são bem desconhecidos do grande público (não citarei nomes, pois creio não haver necessidade). Esses sim mereciam boas propagandas, pra instigar o pessoal a dar uma chance, aumentar as vendas e assim evitar qualquer percalço na publicação.

    Enfim, minha bronca não é com esse cuidado que a Panini tá tendo com KnY, mas sim com a falta de um mesmo tratamento á outros títulos da mesma que necessitam bem mais de um lugar ao sol. Mas é como dizem por aí: prioridades são prioridades.

  • Lis D

    O estilo desse vídeo (e mais toda a escrita em japonês) me leva a crer que esse é um vídeo de divulgação da Shueisha, a Panini só legendou e colocou o frame dela no fim.
    Enfim, é mais do que ela normalmente já faz…

  • jonhsx

    Mais alguém não está conseguindo ver o referido vídeo? Pelo menos pra mim, não tá aparecendo nenhum link ou player pra assistir…

    • RPM Souza

      É o player do Facebook, então talvez alguma extensão (bloqueador de propaganda e similares) como AdBlock ou Privacy Badger esteja bloqueando. Tenta trocar de navegador.

      • jonhsx

        Pelo jeito foram as duas coisas, o navegador e uma extensão que uso que bloqueia containers do Facebook. Muito obrigado!

  • RPM Souza

    Que piada! Não perderam 2 minutos no Windows Movie Maker pra fazer essa bagaça! Se é pra por tão pouco trabalho assim, deveriam fazer o mesmo para os outros títulos!

  • Miguel

    Meu irmão tem salvos os vídeos de lançamentos de X’ Clamp e Bastard!!! da jbc.
    Podiam relançar essas obras, pois eu quero ter tb😢

    • Draconato

      Tenho essas duas obra peguei bem barato mesmo, Bastard comprei por 50 reais completo heheh, inicialmente o cara queria 200 conto ele tinha que enviar no outro dia como só eu falei com ele sobre essa obra ele me vendeu por 50 reais comprei na hora, X era de um cara que estava vendendo todos os manga quase de graça, só ficar de olho que aparece XD

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: