NI 481. Mangá “Sailor Moon” ganha uma edição totalmente colorida no Japão

Começa a sair agora no final do junho

O clássico mangá Sailor Moon, de Naoko Takeuchi, irá ganhar uma edição totalmente colorida no Japão. Essa nova edição será apenas em formato digital e começa a ser publicado nesta segunda-feira, 29 de junho de 2020, com o lançamento dos dois primeiros ebooks.

Os volumes conterão capas novas desenhadas pela própria Takeuchi. Já a colorização do mangá foi feita por uma equipe da Kodansha sob a supervisão da autora. A informação foi revelada pelo site oficial de Sailor Moon.

Sailor Moon teve seus capítulos pré-publicados no Japão na revista Nakayoshi, da editora Kodansha, entre 1991 e 1997, sendo compilados em um total de 18 volumes. Posteriormente o título foi relançado em uma edição de 12 volumes e, mais um tempo depois, em outra com 10. O mangá é considerado um marco do mahou shoujo (garotas mágicas) tendo redefinido e solidificado o gênero, colocando as mulheres como heroínas em situação de ação, sem perder seu lado feminino e, ainda por cima, retratadas como garotas comuns, não diferentes das leitoras.

No Brasil, conhecemos a obra por meio da adaptação em anime, exibida nos anos 1990 pela Rede Manchete e início dos anos 2000 pela Record. O mangá, por sua vez, demoraria a aparecer no país, pois a autora, durante muitos anos, não liberava a licença da obra. Saiu pela JBC entre 2014 e 2015, seguindo a edição de 12 volumes.

Em meados de 2019, a JBC anunciou o relançamento da obra, seguindo a versão de 10 volumes, mas ainda não há data para a publicação começar.

SinopseUsagi é uma ginasial de 14 anos. Como muitas meninas de sua idade, é desastrada, distraída e um tanto preguiçosa. Em um encontro, aparentemente ao acaso, a jovem acaba conhecendo Luna, uma gatinha falante, e através dela descobre ser dona de incríveis poderes. Por conta disso, recebe uma grande missão! Agora ela terá de encontrar suas companheiras, descobrir se o misterioso homem mascarado que ela acha lindo é amigo ou inimigo e proteger uma princesa! Mas nada disso é tão difícil para ela quanto acordar cedo para ir à escola. Será que ela consegue?!

2 Comments

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: