Darkside Books lança em setembro o mangá “DEATHDISCO”

Saiba mais

Na tarde desta quarta-feira, 12 de agosto de 2020, a editora Darkside Books divulgou, por meio de suas redes sociais, que o mangá Deathdisco, de Atsushi Kaneko, será lançado pela editora em setembro.

A edição brasileira virá em capa dura no formato 14 x 21 cm e terá 192 páginas no primeiro volume. O preço da edição é R$ 59,90. Quem comprar na loja da editora ganhará uma coleção de postais.

DEATHDISCO foi publicado no Japão entre 2014 e 2018 nas páginas da revista Comic Beam, da editora Enterbrain, tendo seus capítulos compilados em um total de 7 volumes. No Brasil, o mangá foi anunciado em 2019 pela editora e agora começa a ser lançado.

SinopseA obra conta a história de uma legião de matadores, de objetivos um tanto obscuros, chamada Guild, um tipo de sindicato onde todos são classificados conforme os serviços prestados. Esse grupo caça as vítimas por meio dos reapers, ou ceifadores, assassinos fantasiados e cruéis, que competem entre si para ganhar notoriedade e respeito dentro de suas Guilds. Entre todos eles, se destaca uma menina extremamente letal: Deathko. A chegada da jovem abala o equilíbrio deste universo, uma vez que ela mostra total falta de respeito às regras vigentes. Com estilo só seu, que passeia entre o gótico e uma certa melancolia, Deathko odeia o mundo em que vive e está disposta a mudar tudo ao seu redor usando as ferramentas que possui. Todas as noites, ela deixa o porão de seu castelo, onde faz os mais variados instrumentos mortais, e sai à caça. Com ela do lado de fora, a morte espreita em todos os cantos. Kaneko — conhecido dos leitores brasileiros por Bambi — dá sequência a alguns temas recorrentes em sua obra, como a exploração da ultraviolência, protagonistas femininas fortes e matadoras, personagens inusitados, uma construção narrativa em velocidade vertiginosa, afiada como uma foice, sem falar no traço belo e minimalista do autor. Porém, Death Disco vai ainda mais fundo na fantasia de terror e na crueldade dos personagens. Atsushi Kaneko junta aos tradicionais elementos do desenho de mangá traços do quadrinho underground europeu e norte-americano, gerando um resultando bastante particular, assustador e encantador ao mesmo tempo.

6 Comments

  • Jublypuff

    Garantido demais! Estava ansioso por essa publicação e a notícia é mais do que bem vinda! Uma dúvida é quanto ao título. É coisa da Darkside ou há motivos externos? Pura curiosidade.

  • Adachi

    60 reais em um único volume com menos de 200 páginas??? Tô fora. E ainda dizem que os mangás do P&N são caros 😛
    Quero ver como vai ficar esses preços se o imposto sobre livros for aprovado <.<

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: