De Shotaro Ishinomori
Na noite desta segunda-feira, 30 de novembro de 2020, foi divulgado, em uma live do canal Universo HQ, que a editora Pipoca & Nanquim publicará no primeiro semestre de 2021 o mangá Hokusai, de Shotaro Ishinomori.
Hokusai é uma biografia do artista e pintor japonês Katsushika Hokusai e foi publicada no Japão nos anos 1980 pela editora Sekai Bunka, sendo concluído em um total de 3 volumes. Posteriormente, a obra ganhou uma edição em 2 volumes pela Futabasha e uma em 1 volume pela Kadokawa Shoten.
A edição brasileira será completa em 1 volume.
Sinopse: Biografia do famoso pintor Hokusai. Através do estilo simples e direto de Ishinomori, acompanhamos os acontecimentos que caracterizaram a vida do “velho louco pela pintura” que rejeitou seu mestre em 1785 e viveu na mais extrema pobreza para buscar a essência das coisas. Pintou centenas de vistas do Monte Fuji e influenciou artistas europeus do calibre de Monet e Van Gogh. Considerado por alguns estudiosos como um precursor distante de alguns conceitos estilísticos típicos da manga, o mestre Hokusai é aqui celebrado pelo imortal Ishinomori, numa obra única verdadeiramente prestigiosa.
Passo.
Tá aí uma obra que eu imaginava nunca ter chance por aqui, só o marketing do PN mesmo pra viabilizar essas coisas…
Hosukai pra quem não sabe meio que pode ser considerado o primeiro mangaká da história, apesar de seu estilo ser muito diferente do que conhecemos. Suas histórias focavam, na sua maior parte, em contar o cotidiano das pessoas, sempre se utilizando de um tom meio cômico, ou seja, o cara foi o primeiro autor de slice of life mesmo kkkkkkkkk