Curiosidades sobre a publicação de “To Your Eternity” em outros países ocidentais

Uma Vida Imortal

Na noite desta quinta-feira, 28 de janeiro de 2021, a editora editora NewPOP – em seu evento NewPOP Week – anunciou que publicará no Brasil  o mangá To Your Eternity (que se chamará por aqui Uma Vida Imortal), de Yoshitoki Oima, mesma autora de A Voz do Silêncio.

Em andamento no Japão com 14 volumes, a obra já é lançada em diversos países ocidentais e hoje viemos falar algumas curiosidades sobre a publicação dele nesses lugares. Vem ver 🙂


ALEMANHA (A CAPA EXCLUSIVA)


Na Alemanha, o To Your Eternity começou a ser publicado em abril de 2018 pela editora Egmont e o volume mais recente foi o 12, lançado agora em janeiro de 2021.

O grande destaque da publicação alemã é que o primeiro volume teve uma sobrecapa exclusiva. A obra também é publicada em formato digital por lá.


ESPANHA


Na Espanha, To Your Eternity começou a ser publicado em maio de 2017 pela editora Milk Way Ediciones e segue em andamento, atualmente com 12 volumes já publicados.

O volume 12 saiu em outubro de 2020 e o volume 13 está previsto para fevereiro.


ESTADOS UNIDOS (SIMULPUB)


To Your Eternity sai nos Estados pela editora Kodansha US (filial americana da famosa empresa japonesa), tendo iniciado em janeiro de 2017, com um simulpub dos capítulos, juntamente com o Japão.

A versão impressa começou a sair em dezembro de 2017 e, atualmente, já saíram 13 volumes, o último lançado em novembro de 2020. O volume 14 sairá em fevereiro de 2021.

Além da versão impressa, os volumes encadernados também saem em formato digital.


FRANÇA (SIMULPUB)


Assim como nos Estados Unidos, To Your Eternity começou a ser publicado em janeiro de 2017, com a publicação simultânea dos capítulos do mangá e segue assim até hoje. A empresa responsável pelo lançamento é a Pika.

A versão impressa começou a sair em abril de 2017 e já tem 13 volumes publicados até o momento, o último deles em novembro de 2020. O 14 está previsto para o dia 21 de abril.

Além da versão impressa, os volumes encadernados também saem em formato digital.


ITÁLIA


Na Itália, o mangá é publicado pela editora Star Comics desde abril de 2019 e atualmente possui 11 volumes já lançados, o último deles agora em janeiro.

O número 12 já tem data, estando previsto para março de 2021.


MÉXICO


Ao contrário dos demais países presentes nesta lista, o México começou a publicar o mangá bem recentemente, em janeiro de 2020.

A empresa responsável pela publicação é a Panini, tendo lançado seis volumes até o momento, o último deles agora em janeiro.


POLÔNIA (O ÚNICO SEM ETERNITY)


Na Polônia, o mangá é publicado pela editora Kotori desde maio de 2018 e segue em publicação regular até o momento. O último volume lançado por lá foi o 12 em novembro de 2020.

Como pode ser visto acima, a Polônia a não adotar o título internacional “To Your Eternity”, chamando-se por lá de Ku twej wieczności (Para sua eternidade, segundo o Google Tradutor).


NEWPOP WEEK é o evento online da editora NewPOP, realizado entre 25/01/2021 e 31/01/2021. Clique aqui para ver todos os posts do evento.

1 Comment

  • ringoroadonceagain

    Eu realmente prefiro quando as editoras mantém o nome em japonês ou adaptam para português, títulos em inglês não me descem, apesar de eu saber que é uma questão de marketing.
    Enfim, kudos para a NewPOP!!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: