Novo mangá de Buronson e outras notícias
Indicados ao Tezuka Osamu Cultural Prize
O jornal Asahi Shimbun divulgou, na última sexta-feira, a lista com os indicados para o 25º Tezuka Osamu Cultural Prize. O prêmio foi criado pelo jornal em 1997 e comemora as contribuições do pioneiro do mangá Osamu Tezuka reconhecendo as obras que melhor seguem a tradição do mestre.
Para serem indicadas, as obras precisaram ter pelo menos um volume publicado durante o ano de 2020. Este anoforam 9 indicações, dos quais 3 são publicados no Brasil. Vejam a lista:
- A Rose Born in Shulaba: The Work Log of a ’70s Shōjo Manga Assistant, de Nami Sasou
- Aono-kun ni Sawaritai kara Shinitai, de Umi Shiina
- Demon Slayer, de Koyoharu Gotouge
- Frieren: Beyond Journey’s End, de Kanehito Yamada e Tsukasa Abe
- Jujutsu Kaisen – Batalha de Feiticeiros, de Gege Akutami
- Kashikokute Yūki Aru Kodomo, de Miki Yamamoto.
- Land, de Kazumi Yamashita
- Peleliu: Rakuen no Guernica, de Kazuyoshi Takeda
- The Promised Neverland, de Kaiu Shirai e Posuka Demizu
O vencedor do ano passado foi Nyx no Lantern, então ainda inédito no Brasil, mas recentemente licenciado pela editora Pipoca & Nanquim.
Fonte: ANN
Mangá de Masasumi Kakizaki termina no Japão
A mais recente edição da revista Sunday GX, da editora Shogakukan, revelou na última sexta-feira que o mangá Spy no Tsuma, de Masasumi Kakizaki, será concluído na próxima edição da revista, prevista para ser lançada no dia 18 de março. O mangá terá dois volumes no total.

Masasumi Kakizaki teve três mangás publicados no Brasil: Bestiarius e Hideout, pela Panini, e Green Blood, pela JBC.
Fonte: ANN
Novo mangá de Buronson no Japão
A mais recente edição da revista Big Comic Zoukan, da editora Shogakukan, trouxe a informação de que Buronson, juntamente com Nozaki Hanaichi, irá lançar um novo mangá no Japão, intitulado Too Beat. A estreia acontece na próxima edição da revista, em 17 de maio, e conterá 48 páginas, sendo a de abertura colorida. Buronson está creditado como criador e Hanaichi será responsável pela história em quadrinhos.

No Brasil, Buronson já teve duas obras no Brasil: Sanctuary (sob o nome de Sho Fumimura), pela editora Conrad, e Hokuto no Ken, pela editora JBC.
Fonte: ANN
STEELBOX COLLECTION DE “NARUTO” NA ITÁLIA
O próximo mangá a ganhar uma edição especial da coleção STEELBOX COLLECTION feita pela Panini italiana, será Naruto, de Masashi Kishimoto. Essa coleção, para quem não sabe, trata-se de um relançamento do 1º volume (APENAS O 1º) com uma capa alternativa, um postal e um imã. Tudo isso vindo dentro de uma caixa metálica, daí o nome da coleção. Vejam a imagem:

A Panini iniciou essa coleção em dezembro de 2020, com Bleach e, posteriormente, a empresa publicou Death Note. Trata-se de uma reedição especial apenas para grandes colecionadores, que queiram ter um diferencial em sua coleção. É vendido em tiragem limitada exclusivamente no site da Panini Itália.
Fonte: Anime Click