“As Crônicas da Era do Gelo” em pré-venda

Saiba mais

Na manhã deste domingo, 18 de abril de 2021, a editora Pipoca & Nanquim disponibilizou, no site da Amazon, a pré-venda de seu mangá As Crônicas da Era do Gelo, de Jiro Taniguchi.

A obra vem no formato padrão da editora 15,5 x 22 cm, miolo em papel pólen bold e capa cartonada com sobrecapa. O primeiro volume tem 276 páginas e o segundo 312.

O preço é R$ 54,90, mas comprando os dois volumes juntos na pré-venda você consegue 30% de desconto, saindo por R$ 38,43 cada volume. Para adquirir a pré-venda, basta clicar nos links a seguir:

Crônicas da Era do Gelo foi publicado no Japão no final dos anos 1980 nas revistas Morning e Afternoon, da editora Kodansha, sendo concluído em 2 volumes no total. Em 2002, a obra foi relançada pela editora Futabasha.

SinopseA obra-prima de ficção científica pós-apocalíptica de Jiro Taniguchi, um dos autores de mangás mais premiados do Japão, admirado e respeitado no mundo todo, chega ao Brasil em dois luxuosos volumes. Ao longo de uma carreira de quase 50 anos, Taniguchi se destacou no ocidente principalmente por conta de seus trabalhos de natureza cotidiana e contemplativa, como Guardiões do Louvre, Um Bairro Distante e O Homem que Passeia, mas nas suas primeiras duas décadas de produção, ficou conhecido pela versatilidade dos temas de suas histórias, escrevendo e/ou ilustrando mangás de gêneros como samurai, policial, aventura, adaptações literárias, faroeste, suspense e muitos outros. As Crônicas da Era do Gelo é o seu épico sci-fi! Lançada originalmente em 1988, a obra logo se tornou um clássico referenciado por público e crítica, comparada a outros marcos do gênero, incluindo Akira, de Katsuhiro Otomo, por representar um universo ficcional com paisagens e estruturas tecnológicas jamais imaginadas. Em uma época indeterminada no futuro, o clima enlouqueceu e o planeta foi devolvido à Era do Gelo. As potências mundiais como as conhecíamos deixaram de existir. Algumas criaturas se adaptaram à nova realidade para continuarem perseverando, ao passo que os seres humanos, mais do que nunca, passam a depender da tecnologia para sobreviverem à natureza implacável. É neste cenário desolado que acompanhamos a trajetória de Takeru Yamato, funcionário da estação mineradora Talpa, incumbida pela capital Abyss de coletar recursos naturais que se encontram muito abaixo da superfície. Depois de um acidente, ele é obrigado a se tornar comandante de um bravo destacamento que precisará cruzar o deserto congelado em busca de respostas para súbitas alterações climáticas. Uma jornada que o colocará em contato com deuses gigantes vindos do espaço!

5 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: