De outros mangás
Na noite desta terça-feira, 10 de agosto de 2021, a editora JBC divulgou, por meio de uma live em seu canal no Youtube, os detalhes e a capa nacional do mangá InuYasha, de Rumiko Takahashi.
A obra vem no formato 12,8 x 18,1 cm (mesmo tamanho de Fruits Basket), com miolo em papel offset 90g, capa cartão com sobrecapa e efeito hot stamping. O preço será R$ 64,90. A pré-venda deve ser iniciada nesta semana.
InuYasha é de autoria de Rumiko Takahashi e foi publicado no Japão entre 1996 e 2008 nas páginas da revista Shonen Sunday, da editora Shogakukan, sendo compilado em um total de 56 volumes. Posteriormente ganhou uma reedição em 30 tomos.
No Brasil, o mangá saiu pela editora JBC entre 2002 e 2009 em um total de 112 edições. A nova edição brasileira segue a reedição japonesa, em 30 volumes.
Sinopse: A história de InuYasha é inusitada. Kagome é uma jovem estudante de hoje, que vivia no antigo e tradicional Santuário Higurashi, até ser arrastada através de um velho poço no quintal de sua casa por uma Mulher Centopéia. Ela é levada, então, para a Idade Medieval japonesa, uma época em que a Terra era povoada por humanos e youkais (um tipo de demônio mítico). Lá, para se livrar da monstrenga, a garota é obrigada a libertar InuYasha, um jovem meio-youkai poderosíssimo que deseja recuperar a lendária Jóia de Quatro Almas (um amuleto mágico que estava de posse dela), para se tornar um youkai de verdade. O talismã, no entanto, acaba se fragmentando e seus pedaços espalhados por todo o Japão feudal. Porém, mesmo um único fragmento da Jóia de Quatro Almas é capaz de dar grandes poderes àquele que o tiver, o que leva muitos youkais a saírem à caça deles. Kagome e InuYasha decidem unir forças e partem para recuperar os pedaços da Jóia de Quatro Almas. Pelo caminho, eles vivem grandes aventuras e enfrentam youkais malignos, sedentos pelo poder. Ao mesmo tempo, a garota ainda tem que conciliar a sua vida de aventureira no Japão antigo com os estudos no mundo atual.
OUTRAS INFORMAÇÕES
Na mesma live, a editora JBC também divulgou algumas informações de seus outros mangás, vejam a seguir:
- A Princesa e o Cavaleiro: está em fase final de aprovação. A editora ainda está produzido o miolo.
- Buda: a editora está tentando aprovar todas as capas de uma vez.
- Dead Dead Demon’s Dededededestruction: o miolo do primeiro volume está pronto, mas falta a aprovação da capa. Assim que ela for aprovada, o mangá vai para a gráfica.
- Kamen Rider Kuuga: primeiro volume está em aprovação.
- Ping Pong: ainda em processo de aprovação. O miolo do primeiro volume (que terá mais de 500 páginas) está praticamente pronto.
- Silver Spoon: as primeiras capas do mangá estão em aprovação.
- Nausicaä do Vale do Vento: a aprovação ainda não foi totalmente completa, mas ela andou um pouco.
- Sailor Moon: a mesma coisa de Nausicaä, a aprovação ainda não foi completada, mas ela andou um pouco.
- Shaman King #01: deve chegar da gráfica nessa semana.
A JBC também informou que logo, logo, entrarão em pré-venda na Amazon os seguintes mangás:
- A Heroica Lenda de Arslan #11 e #12
- Cardcaptor Sakura #07 e #08 (reimpressão)
- Cavaleiros do Zodíaco – Kanzenban #21
- Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas #22 e #23
- Fullmetal Alchemist #11 e #12 (reimpressão)
- Hokuto no Ken #11
- Hunter x Hunter #19 e #20 (edição em offset)
Em breve também terá reimpressão dos volumes #18 e #19 do kanzenban, mas a editora ainda falará quando posteriormente.
Xeçuis! Ainda não acredito que vou poder colecionar essa obra, mas vou tentar as promo porque está salgada para offset. Ai, as sobrecapas… por mim não existiriam.
Cada vez mais difícil colecionar :/
Faz 327 anos que não entro nesse Blog e só agora que vai realmente sair esse mangá? Quando que foi feito aquela pesquisa pro relançamento?
Tem mangá de luxo demais nesse mercado, eu dispensaria facilmente a sobrecapa
A JBC tá judiando da gente, muitas obras “clássicas” em edições de luxo e aí o bolso da gente não aguenta tanto peso. Eu já tô na torcida pra acabar logo CDZ, aí surgiu Shaman King e agora Inu Yasha, fora Haikyuu.
Cara, 5 anos esperando essa publicação, e tá linda demais <3
Pra ficar mais lindo ainda eu só precisaria de um emprego ;-;
Porque terá o tamanho reduzido de fruits basket?
eu acho que foi um jeito que a editora encontrou de baratear um pouco o mangá… se já é caro assim, imagine então se o formato fosse maior
Espero que role aquele desconto delicinha de 30%
E tbm que a NP coloque Villaness em pré venda logo pra eu compra os dois no mesmo carrinho kkkkkkkk
Achei que viria mais barato que Fruits Basket, porque ainda que ambos tenham sobrecapa e páginas coloridas e o mesmo tamanho, essa edição tem menos páginas, por volta de 350 por edição, a única diferença é o papel, colocando na balança Shaman King, Haikyuu, InuYasha, Sailor Moon, Soul Eater, Buda, Nausicaa, Ping Pong e a Princess e o cavaleiro, fora os dela s títulos que ainda não sabemos o formato, são muitos títulos num acabamento de luxo disputando a atenção do mesmo público, vai ser horrível acompanhar isso, mesmo dependendo da periodicidade