Novo volume de “GTO” em pré-venda

Saiba mais

Na tarde desta terça-feira, 16 de novembro de 2021, o volume #16 do mangá GTO entrou em pré-venda no site da Amazon. Com previsão para lançamento em dezembro, ele vem pelo mesmo preço da edição anterior, R$ 26,90, mas pode ser encomendado com desconto.

Para adquirir basta clicar aqui.

GTO é de autoria de Tohru Fujisawa e foi publicado no Japão entre 1997 e 2002 pela editora Kodansha, sendo concluído em um total de 25 volumes.

No Brasil, o mangá começou a ser lançado em março de 2017 e teve doze volumes publicados até junho de 2019, de uma maneira mais ou menos regular. Desde então, por uma série de intempéries, saíram apenas três outros volumes, o #13 e o #14, em outubro e dezembro de 2020 e o #15 em outubro de 2021.

Com o lançamento do volume 16 em dezembro, serão quatro volumes nos últimos 30 meses (dois anos e meio). Os fãs esperam que a partir de agora a obra seja publicada regularmente até seu final.

Sinopse: O jovem Eikichi Onizuka de 22 anos decide se tornar um professor. Embora tenha tomado tal decisão pelos motivos errados, ele logo descobre que essa é sua vocação e decide transformar a escola num lugar divertido pelo bem dos alunos. O problema é que os planos de Onizuka estão sempre dando errado, para piorar ele sempre se mete em confusões e polêmicas e acaba responsável pelos alunos mais problemáticos do colégio. O resultado são as palhaçadas mais absurdas, para cada boa ação de Onizuka, ele consegue cometer o dobro de erros e se enfiar nas situações mais ridículas por pura falta de noção.


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



15 Comments

  • Anônimo

    Kyon, quando uma editora faz o contrato de licenciamento com uma editora no Japão, ela pode exigir que o seu manga seja publicado em um formato que ela deseja?, por exemplo, uma shonen jump da vida chega na panini e fala: eu deixo vcs publicaram meu manga “Dragon Ball” desde de que seja em formato 24×17 cm com papel pólen com paginas coloridas. ela pode fazer esse tipo de exigência?.

    • Sim, o produto é deles, então eles podem fazer as existências que quiserem em relação ao formato adotado. A editora que está tentando publicar a obra pode até negociar e tentar conseguir mudar as exigências, mas algumas vezes não se tem o que fazer.

      O caso de Sailor Moon e Nausicaa pela JBC são exemplos disso. A editora licenciou as duas obras, está com o contrato fechado, mas precisa aprovar tipos de papel e detalhes das cores e não está sendo nada fácil. Já aconteceu casos semelhantes em outros países para outras obras.

    • R

      Lembro de um vídeo da Editora PN que o Bruno Zago comentou que estava de olho no manga City Hunter, e que se fosse por ele, eles licenciaria. O maior problema, que o mesmo comentou, é que teria que vir em um formato 2 em 1 ou 3 em 1. Além disso, ele comentou que mesmo optando por esse formato, essa seria a serie mais longa que eles publicariam, e precisaria de um planejamento pesado para que não desse prejuízo para a Editora. Em resumo, o maior problema é a quantidade de volumes. Já que obriga a ter um planejamento pesado, e uma venda boa para funcionar. Sobre o vídeo, faz tempo que assisti, não lembro especificamente qual foi o vídeo.

  • ringoroadonceagain

    Antes de GTO ninguém entendia pq a NewPOP não publicava séries longas..

    Depois de GTO todo mundo reza pra NewPOP não licenciar mais séries longas kkkkkk

    • Mas, assim, isso é uma outra questão bem diferente. Alguma outra editora lançaria GTO no Brasil em algum momento? Particularmente, acho difícil.

      Existem obras que são fáceis de perceber que irão vir e aí basta saber por qual editora, mas existem outras que não é assim. GTO já era bem antigo, é longo, então era bem difícil imaginar alguma outra empresa trazendo…

      Não estou fazendo uma crítica a você e nem nada disso, só estou dizendo que, talvez, essa obra só viria para o Brasil se fosse pela NP mesmo.

      • ferrers405

        Discordo, é só você ver a quantidade de mangás “antigos” e com muito volumes que a JBC vem publicando.

      • Felipe

        Bom, eu concordo que é melhor o mangá ser publicado pela newpop do que não ser publicado por nenhuma editora kkk.

        Mas a newpop me decepcionou muito porque eu paguei á vista a assinatura dos volumes 13 ao 18 no mês 09 de 2019 e até hoje (mês 11 de 2021) só recebi até o volume 15. E o mais triste é que algumas obras que a newpop anunciou em 2020 já foram publicadas e o meu GTO que infelizmente paguei á vista lá em 2019 ficou no esquecimento, esse tipo de atitude me decepciona porque não me sobra muito dinheiro para investir no meu hobby de mangás (hoje eu sustento 3 pessoas) e acabei me arrependendo de ter feito a assinatura.

        Eu sei que a pandemia atrapalhou a editora, mas parece que não atrapalhou para publicarem outras obras, e na minha opinião eles deveriam ter dado preferencia para o GTO que é um título longo que nós assinantes já pagamos os volumes com muita antecedência, afinal de contas eles assumiram um compromisso conosco quando disponibilizaram a assinatura.

        Claro que a editora sempre bate na tecla de que o papel do GTO acabou e os outros não, mas aí eu volto a ressaltar que nós já pagamos pelos volumes em 2019, então eles tinham que ter dado preferencia pro GTO e ter ido atrás do papel logo, todos que assim como eu assinaram a 3° parte do GTO (13 ao 18) pagamos á vista em 2019 por um produto que só será entregue em 2022 (Tomara que o 18 saia antes de 2023 pelo amor de Deus…)

        • Doga10

          Eu tbm sou assinante de gto e me fud1 tambem kkk tmj brother
          nunca mais assino nada da np me senti enganado e ja mandei email reclamando p eles e nem tive resposta
          com fé na copa de 2026 a gente completa gto

        • Zeno Luz

          Desculpa, amigo, mas tive que rir, pois GTO pra você parece quase um financiamento de um apê onde você sente o cheiro dele só depois de anos.

          De fato, a editora atrasou esse mangá demais.

          • Felipe

            Não precisa se desculpar não amigo, adorei a comparação mas quer ouvir uma coisa engraçada? Meu apartamento foi entregue há 2 meses e já estou finalizando a decoração…e o GTO nada kkkkk é rir pra não chorar. (Levou 29 meses pro prédio ficar pronto…mas ficou kkk

            Eu já nem tenho esperanças do mangá ser finalizado em menos de 1 ou 2 anos, o rapaz ali disse 2026 e eu não duvido kkk com a newpop não se brinca (Bate na madeira)

            • Doga10

              Eu n tava brincando n kkkkkkkkkk acho q a np só finaliza gto la por 2024
              a np começou a lançar gto no primeiro semestre de 2017 e ate agora ela so lançou 15 volumes entao eu duvido que a np finalize em 2022 na moral vcs tao com muita esperança

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: