Retrospectiva 2021: Todos os lançamentos do ano

Relembre tudo o que saiu

Independente de gostos pessoais, 2021 foi o ano de Haikyu!!. Não houve nenhum mangá lançado nesse ano que possa sequer rivalizar em relevância e em expectativa do que Haikyu!!. MAS não foi só ele que foi publicado durante o ano. Muitas obras bastante populares e outras mais desconhecidas deram às caras no país. Você se recorda de todos os quadrinhos japoneses que saíram no Brasil em 2021? E quadrinhos coreanos? Light novels? Teve também alguns livrinhos com um pé na cultura pop japonesa, lembra deles?

No post de hoje viemos relembrar tudo o que saiu no ano, mês a mês. Essa é a nossa primeira postagem da série de RETROSPECTIVA, em que comentamos um pouco sobre os 365 dias que se passaram…

***

Em 2021, ao todo 75 publicações chegaram às mãos dos consumidores, sendo 60 mangás, 7 light novels, 5 quadrinhos coreanos e 3 livros com um pé na cultura pop japonesa. Vejam a seguir. Se não conhecer algum título, basta clicar sobre o nome da obra e você será redirecionado a uma página específica sobre ela.


JANEIRO



FEVEREIRO



MARÇO



ABRIL



MAIO



JUNHO



JULHO



AGOSTO



SETEMBRO



OUTUBRO



NOVEMBRO



DEZEMBRO



Estavam no checklist de dezembro da editora Panini os mangás HorimiyaPokémon Emerald. Ambos ficaram disponíveis na loja da Panini até o dia 31 de dezembro, mas como ninguém relatou ter recebido os volumes ainda, não listamos aqui.


DETALHANDO OS MANGÁS


Em relação aos mangás, dos 60 títulos lançados em 2021, foram 55 novidades e 5 relançamentos. Os relançamentos foram Paradise Kiss e Lady Snowblood, pela Panini, e InuYasha, Shaman King e A Princesa e o Cavaleiro, pela JBC.

Em relação ao número de volumes de cada obra, 39 títulos tinham mais de um volume, enquanto 21 eram volumes únicos. O número de volumes únicos fala exclusivamente da edição brasileira, ou seja contamos títulos que originalmente tinham mais de um volume no Japão e que aqui foram compilados em um só como Gyo, pela Devir.

Quando falamos das editoras, a Panini foi a que mais publicou títulos novos em 2021 com 19 no total. A NewPOP publicou 15 e a JBC 14. Entretanto, a maioria dos mangás da NewPOP eram volumes únicos, enquanto Panini e JBC publicaram mais séries.


NOVAS IMPRESSÕES


Além dessas publicações, é preciso lembrar que a Panini realizou novas impressões de algumas de suas séries. Essas novas impressões vieram com um novo papel, então, na prática, tratam-se de uma edições diferentes das lançadas anteriormente. Entretanto, a editora as considera como simples reimpressões. Os títulos lançados são os seguintes:

Desses títulos, Arakawa Under The Bridge, One Week Friends e Pandora Hearts foram concluídos. Tokyo Ghoul:Re só teve 7 volumes lançados. Ataque dos Titãs teve 33 e Nisekoi teve 11. Dos três, o único com previsão de conclusão é Nisekoi.


Retrospectiva é uma série de postagens que fazemos todos os anos para relembrar o que de melhor e pior aconteceu no mercado brasileiro de mangás, além de outras notícias relacionadas ou não ao nosso país. Para ver todas as postagens deste ano, clique aqui.


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



%d blogueiros gostam disto: