Insólito: todos os volumes de “One Piece” em um

A obra de arte de um artista grego

A mais nova obra de arte do artista grego Ilan Manouach está dando o que falar na Internet nos últimos dias, principalmente entre o público otaku. A obra em questão trata-se de um volume de One Piece compilando todos os  números já lançados até o momento!!!

São 21450 páginas em um megavolume considerado o livro mais longo do mundo. Serão feitas apenas 50 unidades e a cada uma sai por 1900 euros (quase R$ 10.000). Todas as unidades serão assinadas por Manouach e metade delas já foram vendidas no momento em que esta postagem vai ao ar.

Manouach é um importante artista conceitual e sua nova obra não tem como objetivo ser lido ou exposto em bibliotecas e livrarias. Trata-se de um artigo para repensar os quadrinhos. Diz o site oficial:

Quadrinhos digitais estão no coração da indústria mundial do entretenimento […]. Leitores digitalizam, traduzem e distribuem online sua série de mangá favorita.[…] A profusão de conteúdo online disponível e a digitalização desenfreada da indústria de quadrinhos, desafia o estado da arte dos quadrinhos como artesanato.[…]. (mas) quadrinhos são objetos duplos. Eles têm um valor de uso para os leitores e um valor de troca que fala às comunidades de colecionadores. Se a fronteira entre essas duas funções nem sempre é clara, eles às vezes jogam uns contra os outros. ONE PIECE [de Ilan Manouach] intensifica esta dualidade porque só pode ser considerada como a exemplificação material de um ecossistema digital saturado pela mídia, o dos quadrinhos on-line. ONE PIECE só existe como objeto de pura especulação.

Caso tenha se interessado pela obra de arte, é possível comprá-la pelo site oficial JBE Books (clique aqui), mas é necessário entrar em contato por e-mail com a loja para fazer a cotação do frete.


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



4 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: