NR 164. Panini fará vídeos semanais sobre mangás!

planet-mangaMais um vídeo para vermos toda semana…

A editora Panini divulgou hoje (17/08/2016) que, a partir de agora, fará um vídeo por semana especialmente voltado para os fãs de mangás e cultura japonesa. Essa série de vídeos será intitulada Planet Time!

O objetivo é falar sobre mangás, lançamentos e, até mesmo, novidades e curiosidades da cultura japonesa. No primeiro vídeo, veiculado hoje, a empresa relembrou todos os títulos já lançados e anunciados este ano. Para ver o vídeo, clique aqui.

O que eu acho?

Comentei na postagem desse domingo que os vídeos que a editora fazia até então (o Panini Drops) não eram quase nada informativos e que ela deveria se inspirar na Panini México e realizar alguns vídeos com mais conteúdo, como uma live. É algo que realmente faltava.

Se esses vídeos forem realmente informativos, então será uma melhoria incrível e servirá para deixar os seguidores da empresa mais por dentro dos lançamentos e outros assuntos. Hoje para um leitor ficar sabendo de algumas coisas precisa seguir o perfil pessoal da Beth Kodama no Facebook e isso não é nada bom, afinal o leitor não tem obrigação de ficar acompanhando funcionário da editora para saber novidades, sendo que existe uma página oficial da empresa justamente para isso.

Está certo que a Panini passou a responder mais os comentários de leitores, porém alguns gargalos de informação continuaram (se você não ler os comentários um a um será difícil ficar sabendo quando um título irá sair, por exemplo). Com essa série de vídeos, isso tende a diminuir. Ao menos é o que espero.

Não nos decepcione, Panini.

***

Com Henshin Online e  o Planet Time! existindo, fica a grande dúvida: quando teremos o NewPOP Online/Time?^^

BBM

8 Comments

  • Black Clover vai sair na Italia em Outubro pela PlanetManga / Panini Comics.
    Sera que tem chances de aparecer no Brasil no futuro proximo?

  • Ótima observação, creio que se eles passarem a fazer vídeos mais informativos e que respondam as duvidas que os leitores mais tem sobre alguns títulos eles vão ganhar muito com isso.
    Panini é uma editora conhecida. Mas as vezes percebo que o foco deles é mais HQs ocidentais, precisam mesmo investir no publico que curte mangás e cultura oriental afinal somos muitos.

    https://somaisumaleatorio.wordpress.com/

  • Fabio Rattis

    eu gostei dessa noticia, no proprio site da panini não tem nada, eles nao atualizavam, kkkk tinha q ficar caçando para achar os anúncios, e datas de publicação.

    a New Pop, só vai conseguir fazer isso, quando ela começar a publicar regularmente.

  • João Vitor

    Nossa, já era tempo… Uma pena que atrasaram One Piece outra vez. Pelo visto nunca teremos esse mangá de forma mensal no país.

  • SIRIUS BLACK

    Exatamente. Eu havia comentado em um dos post’s do blog, que perfil particular de funcionário não é destinado a este tipo de postagem, quando eles têm uma página na rede social e é obrigação de eles postarem TODAS AS INFORMAÇÕES NA PÁGINA OFICIAL DA EMPRESA LÁ! Eu sempre fui contra a Beth e qualquer funcionário, independente da editora, deixar de postar informações relevantes da empresa na sua página oficial, para ficar postando as em perfil pessoal de funcionário. Fala sério! Isso não faz o menor sentido, sinceramente. Outro que fazia isso era o Marcelo Del Greco, quando ele trabalhava na Jens – Nova Sampa: a página oficial ficava sem nenhuma novidade, mas era só visitar o perfil do cara que você ficava sabendo de tudo. Tenha paciência! Vida pessoal não se mistura com vida profissional, ainda mais em se falando de editor de editora! Enfim… Eu espero que, agora com os vídeos, que venham estas informações complementares e que estes editores aprendam a lição e parem com essa palhaçada. Perfil pessoal não é página de editora. ¬¬

  • É uma ótima iniciativa. Só espero que as editoras não aproveitem esses videos semanais pra mandar indiretas uma pra outra.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading