NR 242. Cavaleiros do Zodíaco representa 10% do faturamento da JBC

cavaleiros-do-zodiacoSegundo fala da própria editora…

Há menos de uma semana publicamos um texto intitulado “Quanto mais Naruto e Cavaleiros do Zodíaco, melhor” em que falamos sobre os relançamentos desses mangás e do quanto essas franquias são lucrativas. Dissemos isso sem ter números, apenas baseados na premissa de que se estão lançando é porque, obviamente, há pessoas que estão comprando e, portanto, gerando lucro para as editoras.

CdZ - Kanzenban
CdZ – Kanzenban

Mas eis que agora nós temos um dado um pouco mais concreto. Ontem, na Globo News, foi exibida uma matéria sobre Cavaleiros do Zodíaco e seu sucesso ainda hoje. A JBC esteve presente na reportagem e Cassius Medauar revelou uma informação interessante: 10% do faturamento de tudo o que a JBC lançou em 2016 veio de Cavaleiros do Zodíaco. Segundo ele esse é um percentual elevado considerando que eles lançam muita coisa.

Em um mercado em que nunca se revelam números, saber que uma franquia é responsável por 10% de todo o faturamento é realmente algo interessante e representa uma prova concreta para quem ainda pergunta o porquê de relançarem Cavaleiros do Zodíaco de novo e de novo.

A grande dúvida que paira agora é se algum dos lançamentos da JBC (Fullmetal Alchemist, The Ghost In The Shell, etc) conseguiu vender mais que a franquia de Kurumada ano passado. Provavelmente nunca saberemos…

Veja a reportagem na Globo News clicando aqui

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

19 Comments

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: