Segundo fala da própria editora…
Há menos de uma semana publicamos um texto intitulado “Quanto mais Naruto e Cavaleiros do Zodíaco, melhor” em que falamos sobre os relançamentos desses mangás e do quanto essas franquias são lucrativas. Dissemos isso sem ter números, apenas baseados na premissa de que se estão lançando é porque, obviamente, há pessoas que estão comprando e, portanto, gerando lucro para as editoras.

Mas eis que agora nós temos um dado um pouco mais concreto. Ontem, na Globo News, foi exibida uma matéria sobre Cavaleiros do Zodíaco e seu sucesso ainda hoje. A JBC esteve presente na reportagem e Cassius Medauar revelou uma informação interessante: 10% do faturamento de tudo o que a JBC lançou em 2016 veio de Cavaleiros do Zodíaco. Segundo ele esse é um percentual elevado considerando que eles lançam muita coisa.
Em um mercado em que nunca se revelam números, saber que uma franquia é responsável por 10% de todo o faturamento é realmente algo interessante e representa uma prova concreta para quem ainda pergunta o porquê de relançarem Cavaleiros do Zodíaco de novo e de novo.
A grande dúvida que paira agora é se algum dos lançamentos da JBC (Fullmetal Alchemist, The Ghost In The Shell, etc) conseguiu vender mais que a franquia de Kurumada ano passado. Provavelmente nunca saberemos…
Veja a reportagem na Globo News clicando aqui
***
Curta nossa página no Facebook
BBM
O lucro com CDZ acaba ajudando a JBC a trazer outro mangás pro Brasil.
Eu bem que queria saber quanto é o faturamento da JBC pra saber o quantos esses 10% representam.
Que venha o Ep.G!