NI 125. 22 milhões de cópias de Tokyo Ghoul e outras notícias internacionais

Previsão para o novo mangá do CLAMP e mais informações do novo Rurouni Kenshin…

E vamos para mais uma sessão de notícias internacionais que saíram nos últimos dias. Tem informação sobre o amado CLAMP, além de Tokyo Ghoul e Rurouni Kenshin.


Cópias impressas de Tokyo Ghoul


Deu no ANN: A mais recente edição da revista semanal Young Jump, da Shueisha, divulgou que o mangá Tokyo Ghoul (e sua continuação Tokyo Ghoul: Re) possuem 22 milhões de cópias em circulação, o que dá uma média de quase 1 milhão de cópias por volume…

Tokyo Ghoul foi publicado na Young Jump entre 2011 e 2014 e e gerou um total de 14 volumes. A obra ganhou uma continuação no mesmo ano, Tokyo Ghoul: re, que está sendo publicado desde então. Este mês ganhará o décimo volume. No Brasil, a série original de Tokyo Ghoul está sendo publicada pela editora Panini que publicará o décimo primeiro volume até o dia 10 de abril.


Data para o novo mangá do CLAMP no Japão


Também do ANN: Em janeiro foi revelado que o grupo CLAMP desenharia um mangá adaptando um filme da franquia HiGH&LOW. Agora, a mais recente informação, diz que obra começará já neste mês em 22 de março. O mangá terá o título de HiGH&LOW g-sword e será publicado na revista semanal Shonen Magazine, da Kodansha.

A série é baseada em uma franquia criado pelo grupo Exile Tribe que já teve duas temporadas em dorama produzidos, HiGH&LOW: The Story of S.W.O.R.D. e HiGH&LOW: season 2, além de um filme, com mais dois em produção.


Novas informações do novo Rurouni Kenshin


Deu no ANNEm outubro do ano passado foi anunciado um novo spin-off de Rurouni Kenshin em dois capítulos. A obra fez sucesso e ele acabou se tornando um prólogo para um novo mangá, com previsão para iniciar no primeiro trimestre de 2017.

As novas informações dizem que o novo mangá trará Kenshin como protagonista e está previsto para ter 5 “arcos”. As informações foram reveladas por  Hisashi Sasaki, ex-editor chefe da Shonen Jump.

Rurouni Kenshin (ou Samurai X, como também é conhecido no Brasil) foi serializado no Japão entre 1994 e 1999, na famosa revista Weekly Shonen Jump, sendo concluído em 28 volumes. Dentre outras, o mangá possui uma adaptação em desenho, filmes norte-americanos e algumas obras derivadas como A Sakabatou de Yahiko, Rurouni Kenshin: tokuhitsuban, além de light novels.

No Brasil, o mangá foi publicado pela editora JBC em duas oportunidades, 2001 e 2012. A editora ainda publicou várias obras da franquia, até mesmo o databook da série. Os fãs da obra, ainda foram brindados com a presença do autor Nobuhiro Watsuki no Brasil em 2015, onde deu autógrafos e fez algumas palestras.

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

1 Comment

  • CLAMP <3 Estou mto feliz com essa notícia!!! Depois de elas terem parado as obras novas (Drug & Drop e Gate 7) e focando só nas continuações, já tava achando que elas não tavam conseguindo emplacar algo novo/ou a fonte de critividade da Ohkawa tava acabando @.@' Mas, enfim, ansioso pra ver como vai ser esse negócio XD

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading