NR 266. NewPOP divulga preço e mês de lançamento de GTO

32376

E mais: uma grande novidades para os fãs

A editora NewPOP, por meio de release, divulgou mais informações sobre o mangá Great Teacher Onizuka (também conhecido como GTO). O título começará a ser publicado já em maio, terá periodicidade bimestral e virá em um acabamento diferenciado com papel especial e sobrecapa em todas as edições. O preço será R$ 23,90.

A grande novidade é que quem realizar assinatura com a editora ou comprar os volumes na loja Anime Hunter, em São Paulo, ganhará um postal colecionável por edição, totalizando 25 postais. Confiram o release da empresa na íntegra:


GTO – Release


“O professor mais cara-de-pau do Japão chega ao Brasil para pôr ordem na casa!

Great Teacher Onizuka, uma das obras mais nostálgicas e amadas do público brasileiro, chega com tudo no Brasil pela NewPOP Editora. Completo em 25 volumes, a editora promete um formato muito especial!

Na história o jovem Eikichi Onizuka de 22 anos decide se tornar um professor, embora inicialmente pelos motivos errados, ele logo descobre sua vocação: transformar a escola num lugar divertido. O problema é que Onizuka está sempre se metendo em confusões e sendo responsável pelos alunos mais problemáticos. Sendo ele mesmo muito problemático e polêmico, o resultado são as palhaçadas mais absurdas, para cada boa ação de Onizuka, ele consegue cometer o dobro de erros e se enfiar nas situações mais ridículas por pura falta de noção.

Reconhecendo o carinho dos fãs pela obra, a NewPOP lançará a série seguindo o tamanho original, sobrecapa e papel diferenciado, tudo isso por R$ 23,90. A editora também preparou uma novidade, na compra da assinatura ou na loja especializada Anime Hunter em São Paulo, o leitor ganhará um postal exclusivo. Serão ao todo 25 postais colecionáveis diferentes, cada um acompanhando um dos volumes da série!

Sobre a obra

Publicado em 1997 na revista Shounen Magazine, uma das maiores do ramo, GTO foi um sucesso logo de cara. No ano seguinte já era líder em vendas, alcançando quase 2 milhões de volumes por edição, também sendo adaptado para dramas live action. O próximo ano trouxe ainda mais adaptações, como um filme live action e a estreia do anime de 43 episódios, disponíveis no site Crunchyroll.

Com seu humor escrachado e suas excentricidades, Onizuka conquistou o Brasil e o mundo, sendo finalizado com 25 volumes em 2002 e licenciado na América e Europa. O descanso durou pouco e em 2009 a série retornou com “GTO Shonan 14 Days”, seguido novamente por mais vários dramas japoneses, sendo finalizado em 2011 com 9 volumes. Mas o trabalho de um professor não termina nunca e Onizuka voltou mais uma vez em 2014 com “GTO: Paradise Lost”, ainda sendo publicado no Japão.

Sobre o autor

Essa obra-prima for criada e desenhada por Tooru Fujisawa, GTO é apenas uma de suas muitas publicações no Japão. Foi de uma delas, inclusive, que nasceu a ideia do personagem Onizuka que mais tarde se tornou o protagonista de sua própria série.

Passou toda a sua vida profissional trabalhando em obras de caráter cômico misturado com ação e leves toques de erotismo, geralmente focado no ambiente escolar e jovens. Mesmo depois de quase 30 anos trabalhando no gênero, suas obras e piadas ainda divertem seus leitores a cada capítulo!”


***

A assinatura dos volumes 1 a 6 já está aberta. Clique aqui.

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no Twitter

BBM via Release

16 Comments

  • Não conheço GTO mas pretendo comprar as primeiras edições para decidir de continuarei ou não. Sobre a qualidade, realmente é diferenciada e se destaca dentro do mercado por um preço que faz jus ao material usado.

    Pelo que estou vendo a NP está mantendo 3 ou 4 lançamentos por mês, parece que se prepararam bem para 2017 e estão conseguindo se manter. Estou realmente esperançoso com a editora para esse ano.

  • AmigoDoPovo

    Nossa, não tem um real de desconto no assinatura das 6 edições. =(
    Assinei mesmo assim, quero pelo menos ter os 6 primeiros postais na coleção. 😀

    Vamu capixa na reviçao dus mangos NovoEstouro

  • TDA

    Gostei do preço, achei que viria acima disso, bom que não. É o mesmo preço de Blame e num padrão quase idêntico, significa que o benefício é bom em relação ao custo.
    Já que não conheço muito do enredo de GTO, irei comprar as primeiras edições pra ver qual é, se eu gostar então continuarei. De qualquer forma é um passo importante para a New Pop, que junta-se à JBC lançando obras em formatos melhores, uma boa concorrência.

    Só falta a Panini cair na real e largar essa de “editora popular”.

  • Diego

    O bimestral da New Pop corresponde na realidade a quadrimestral. ATENTO!!

    • Cara eu acho que essa demora na Newpop, ajuda pra caramba; afinal, a gente pode assinar e, mesmo não tendo desconto, o fato de ser bimestral, e na verdade intercalar com os meses de lançamento das Novel’s, faz com que não fiquemos tendo que comprar quase que ao mesmo tempo, edição por edição. xD e acho válido assinar pelo menos as primeiras edições, assim evita o risco de a gente deixar pra comprar depois e ficar difícil achar nas lojas onde estamos acostumados. Bem, é o meu caso, rs.

      • Diego

        Newpop sempre tem produto em estoque. Eu já acho o fim da picada o desrespeito da Editora com a periodicidade que ela mesmo estabelece

    • Luan

      eles disseram que os japoneses colocaram como principal para vender os direitos a periodicidade.. então vamos confiar

  • Fernando

    Gostei do Preço, está igual ao do Blame da JBC.

    Ainda bem que dropei Blame =D

    Esse papel avena é melhor que o Luxcream ?

    Avena é o quem vem na maioria dos livros né.

    Para quem esta achando caro é só esperar uma promo na Amazon, por exemplo peguei suicide club por 15 reais .

    • Não sei dizer. Pra min, Luxcream é um papel com um tom mais de creme, e Avena tem um tom mais escuro(meio bege). Se eu não me engano, ambos são da mesma família, o offwhite.

  • Alem de caro, assinatura sem desconto. e pensar que terei de dropar antes de começar (até sair a preços decentes na saraiva / amazon)

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading