NR 271. JBC promete dar informações de Akira nas próximas semanas…

Novela próximo de seu fim….

Em seu vídeo semanal no Youtube, a editora JBC fez uma nova promessa para o mangá Akira, de Katsuhiro Otomo. Cassius Medauar, gerente de conteúdo da editora, informou que ele sairá com certeza em 2017. Segundo ele, porém, ainda não é possível cravar uma data certa, pois ainda faltam alguns detalhes. Medauar ainda disse que nas próximas semanas deve revelar os detalhes do mangá, como o “temido” preço.

Akira é a obra mais conhecida de Katsuhiro Otomo e é considerado um dos ícones da cultura pop, ficando famoso mundialmente devido ao filme de animação produzido em 1988. O mangá foi publicado originalmente entre 1982 e 1990 e concluído em 6 volumes.

No Brasil, o título foi publicado pela primeira vez pela editora Globo na década de 1990 em uma edição totalmente colorida e com leitura ocidental, em um total de 38 revistinhas. Durante anos, a licença para uma republicação do mangá não esteve aberta até que em abril de 2015, a editora JBC anunciou a republicação do mangá.

A ideia original era lançar o mangá ainda em dezembro do mesmo ano, mas ocorreram problemas que impossibilitaram o lançamento. A Kodansha, editora japonesa, estava remasterizando todo o mangá e, por isso, os planos da JBC acabaram indo por água abaixo. Como comentamos em outra postagem, o mesmo ocorreu na França e os problemas de atraso por lá persistem até hoje.

A JBC já está de posse do material do volume 1 desde 2016, porém a partir daí o problema foram as aprovações com o Japão. Pelo tom dito no vídeo, entretanto, parece que agora realmente não deve demorar muito para o primeiro volume ser publicado.


Sinopse: Em Neo-Tokyo, no ano de 2019, as vidas de dois amigos adolescentes, Tetsuo e Kaneda, mudam para sempre depois que as habilidades sobrenaturais de Tetsuo começam a despertar. Ele passa a ser alvo de uma obscura operação governamental que fará de tudo para evitar uma catástrofe na cidade. Esse grupo tem medo de alguém, ou de alguma coisa, de um poder monstruoso, conhecido apenas como “Akira”.

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

16 Comments

  • […] Há 20 dias, a editora JBC prometeu revelar informações sobre o mangá toda semana e vem fazendo isso a conta-gotas. Um conta-gotas meio entupido^^. Até agora a única informação relevante é que ele não sairá em dezembro e nem em maio, deixando todos os outros meses livres. Demais informações como número de volumes (6), sentido de leitura (oriental) e dimensões parecidas com The Ghost In The Shell já haviam sido reveladas em 2016. […]

  • renatomotta

    Quero e vou comprar akira, mas enquanto ele não sai vou comprando outras coisas. Mas que tara danada desse povo que quer encher o mercado de titulos até ser impossivel comprar nem 1/10 do que sai. Deixa postergar, assim da tempo de eu terminar outras obras, ler outras coisas e quando sair o primeiro ai sim vou querer o segundo, terceiro… o mais rapido possivel.

  • marco martins

    Vamos torcer para ela não sensurar páginas inteiras como fez com ghost in the Shell

    • Você está muito desinformado. A JBC não censurou nenhuma página de Ghost In The Shell.

      O mangá não possui duas páginas porque o AUTOR não deixa publicar.

      A versão mexicana recém saída, a versão argentina que sai em breve, e as novas versões americana e francesa também não possuem essas duas páginas e todas as editoras disseram a mesma coisa aos consumidores: o autor não deixa publicar.

      Muita gente diz que isso do autor ser “desculpa esfarrapada” da JBC, mas qual desculpa esfarrapada vai unir TODAS as editoras que publicam o mangá em diversos países?

      • Alguma ideia de qual seja o motivo para que o autor censure as páginas? E que páginas são essas? Super tinha interesse em comprar Ghost In The Shell, mas fiquei sabendo disso e desanimei. Elas interferem muito no entendimento da história?

        • Não tenho nenhuma fonte confiável que dica o motivo certo. As fontes não confiáveis dizem que ele quer evitar polêmicas.

          As páginas retiradas mostram uma cena de sexo entre duas mulheres. Não afeta em nada na história. Você nem vai saber que foram retiradas páginas.

        • Roses

          São logo as primeiras páginas coloridas, com cenas de sexo, basicamente, foi a forma do autor atrair o público a continuar lendo, afinal… putaria sempre atrai o olho…
          Honestamente, seja qual o motivo real do autor, acho super legal a iniciativa dele, pessoal fica puto que “censurou” (que é a palavra errada para o que aconteceu, foi retirado, limado), mas eram páginas desmotivadas que até denegriam a obra e “afastava” aquela pessoa que não quer saber da putaria desmotivada. Não há nada de errado em organizar seu trabalho e até reescrever e retirar pedaços, Tezuka fez isso o tempo todo. Nunca vi ninguém reclamando que o Tezuka censurou o Kimba e que quer a versão original de 1900 e bolinhas.

  • JMB

    Mas gente, é a Kodansha que está embaçando o negócio. Pq esse tom de cobrança em cima da JBC? Além disso, dá pra ver que estão caprichando na edição. Sério que não dá pra esperar? Parece até que a vida do pessoal depende desse mangá chegar ou não…

    • Roses

      Pode até ser a Kodansha a causa do atraso. Mas a culpa de ter criado ansiedade no consumidor é toda da JBC, meteram os pés pelas mãos, anunciaram prematuramente, não param de incitar dizendo que tá “chegando”, tudo isso cria ansiedade no consumidor que ouve há mais de um ano como algo está para chegar e deve sair em breve.

  • Acho que na verdade, boa parte da culpa da JBC neste erro é dos fãs; explico: A galera tem uma tara por anúncio de título, não importa se podem ou não comprar, eles querem ouvir algum anúncio que satisfaça sua necessidade disso; a JBC conseguiu o contrato em 2015 e anunciou, só que ela caiu na armadilha que tinha junto ao contrato, o tempo de remasterização dos volumes e todo o complicado processo de aprovação por parte do Japão; resultado, ela anúnciou muito antes de estar a par de tudo isso e tá com esse atraso enorme; porém é como eu disse, se os compradores fossem menos tarados por anúncios e curtissem mais o que “estão comprando”, e não o que “poderão comprar”, talvez a JBC estivesse com o anúncio pra este ano, por exemplo, o que diminuiria em muito o tempo de espera do mesmo.

  • TDA

    Antes era até o meio do ano, depois só faltava 1%, aí veio a frescura de “Akira está chegando” e agora é “certeza em 2017”, fala sério né JBC. O ano ainda tem 8 meses, pode ser que venha logo ou que demore bastante ainda.

    Eu achava que sairia pelo menos em Maio, mas desacreditei completamente. Não me surpreenderei se sair só na CCXP em Dezembro.

  • Mugi-chin

    JBC enrolando a galera, todo Henshin é a mesma coisa! Vai bater o recorde em 2017 de editora que anuncia menos títulos.
    Agora que vão lançar o GiTS Perfect Book, vão ficar enrolando com Akira mais um mês e meio mais ou menos, aí depois vem os lançamentos que ninguém tem interesse (Sakura Wars e Samurai 7) e lá pra dezembro na CCXP anunciam qualquer coisa mediana e dizem que Inuyasha só em 2018!!

  • Stefano

    há séculos que a JBC tá enrolando!!
    tá pior que seu madruga

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading