NR 342. NewPOP cria novo selo para light novels

Chega de confundir novel com mangá…

A divulgação das capas de Re: Zero trouxe uma novidade que chamou muito a atenção, a presença de um novo selo da NewPOP, o NewPOP Novels. Até então as novels da editora não possuíam qualquer diferenciação em relação a seus mangás o que causava grande confusão.

Para quem é um consumidor bem informado, esse novo selo não significa absolutamente nada, mas ele é importante para os leitores casuais. Decerto já deve ter acontecido várias vezes de uma pessoa adquirir uma light novel achando ser o mangá.

Vejam que as capas das novels em nada distam de capas de mangás (ilustrações são bastante parecidas), então a confusão é muito comum, tanto em compras de lojas físicas, quanto em lojas virtuais.

Abaixo vocês veem as capas de No Game No life. A gente sabe que a novel tem a faixa verde, mas quem vê pela primeira vez dificilmente imaginará que a capa da esquerda não é um mangá e sim um livro. Mesmo o tamanho pocket não indicará que se trata de um livro já que não existe nenhuma indicação na capa.

 

Notem, na imagem abaixo, que mesmo na quarta-capa não há nada que indique que seja uma novel.

Fonte da imagem: Portal Genkidama. Ao clicar na imagem você será redirecionado ao referido site.

É evidente que mesmo com o selo haverá pessoas que comprarão no impulso achando que é o mangá e não notarão a inscrição (mesmo na divulgação da capa, na página da editora, houve gente que perguntou se era novel ou mangá), sem contar que existem pessoas que não sabem o que é uma novel, mas mesmo assim ele – o selo – é importante realmente para diferenciar uma linha de produtos de outra. Ainda mais em duas linhas de produtos com capas tão parecidas…

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

7 Comments

  • Isso vai ser muito importante mesmo pra quem não manja, meu amigo quase comprou as novels de Fate/Zero achando que era mangá.

      • Fora que a novel de Fate, pelo que todo mundo afirma por aí, é beeeeem melhor que o mangá, que não dá nem para tentar comparar o mangá com a novel…

          • Bem, o Zangetsu não especificou de qual mangá estava falando, mas haja vista o tópico tratar de um selo para uma novel criada aqui, e a possível confusão se dar entre um mangá de Fate e uma novel de Fate sendo lançadas aqui ao mesmo tempo, não me vi na obrigação de diferenciar títulos, apenas falei da franquia, pois o mangá de Fate sendo lançado aqui que pode causar confusão com a novel de Zero é o Stay/Night, nenhum outro…

  • Junior até demorou um pouco para fazer isto, mas fez. Agora mais do que nunca, com os recentes anúncios de lançamentos que estão por vir, era a hora de uma mudança nesta direção. Parabéns à NewPOP pela medida.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: