Mangá “Mob Psycho 100” deve ser lançado em formato padrão

Mas terá brindes

A editora Panini divulgou hoje, por meio do Planeta Time, vídeo semanal da editora no Facebook, que o mangá Mob Psycho 100, de One, deve ser lançado em formato padrão. Ou seja, o título deve ter acabamento simples e miolo em papel jornal. Entretanto, a empresa disse também que o mangá deverá ter diversos brindes, bem ao estilo Tokyo Ghoul que teve diversos postais e marcadores ao longo da coleção.

A informação chega a ser uma surpresa visto que a editora havia dito que a escolha do formato de outros títulos da empresa, como Dr. Slump, seria uma exigência para manter o padrão das obras do autor. Como o outro título do mangaká One, One-Punch Man, foi lançado em um formato premium (offset + orelhas) esperava-se que Mob Psycho seguisse o modelo. Pelo visto os critérios não servem para todas as obras, nem para todos os autores^^.


Sinopse: Kageyama Shigeo, o “Mob”, é um garoto que não leva muito jeito pra se expressar, mas que é um poderoso telepata. Decidido a levar uma vida normal, Mob suprime seus poderes extrasensoriais, mas quando suas emoções atingem um pico de 100%, algo terrível lhe acontece! Rodeado de falsos telepatas, espíritos do mal e misteriosas organizações, como Mob reagirá? Que decisões ele vai tomar?

-Mais Panini

A Panini ainda deu uma meia previsão para o próximo volume de Vinland saga. Dissemos “meia previsão” porque ainda não há data certa, mas o tomo 19 deverá ser lançado entre dezembro e janeiro. Anteriormente Beth Kodama, editora-sênior da empresa também havia dito que o volume seria lançado logo, mas sem especificar quais os possíveis meses.

***

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no Twitter

BBM

7 comentários

  1. eu ainda acho q essa versao, VAGABOND de qualidade, traz prejuízo para a panini.

    Curtir

    1. Não acho. Se assim fosse, a NewPop já estaria fora do mercado. Acredito que nem todos os mangás têm público para esse tipo de formato. Cada caso deve ser analisado e ver se compensa ter um formato melhor.

      Curtir

    2. Discordo, acho que se fosse o caso eles não teriam mudado de ideia com o formato de Slam Dunk, que quase foi lançado em papel jornal.
      Acho que como o Gilberto falou é questão de analisarem caso a caso, mas por mim, deixaria os volumes únicos ou bem curtos, os voltados para um público mais adulto e os relançamentos todos em sulfites. Só estou rezando para que façam um bom trabalho com Zelda porque se sair em jornal estou fora.

      Curtir

    3. Cada título é um título,um exemplo é Ninja Slayer,formato padrão,ninguém adicionando como coleção no Guia dos Quadrinhos,um volume mais uma vez sendo adiado,me arrisco à dizer que ainda acaba na geladeira eterna da Panini,mas isso não desprova o que vc diz,pode ser que na maioria dos casos o formato VAGABOND,possa gerar um retorno menor,por isso a quantidade menor de lançamentos nesse formato,atualmente.

      Curtir

  2. Esperado, por mais que seja de um autor já consagrado, muita gente nem faz ideia (eu só li uma sinopse por cima) do que é o título, além da arte e da capa pouco atrativos (estou falando pro grande público, que vai entrar na banca, passar o olho na capa e nem vai ficar curioso pra saber do que é a história) ) e levando em conta que são 15 volumes e em andamento é arriscado trazer um titulo desses em formato de luxo, também acho bosta pois pelo que dizem a história é muito boa, mas nesse caso eu entendo a decisão.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Que merda, nem vou comprar essa bosta, foda-se os brindês merda da Panini, Lança a Porra do One-Punch Man, em melhor qualidade e Mob 100 em qualidade porca, se fosse pela JBC compraria mesmo se fosse papel Jornal pela Tradução deles e o Papel Jornal ser melhor, mesmo com Honoríficos não é trucado como na Panini!!

    Não gostei dessa decisão, não estou comprando mais nenhuma obra que gosto pq causa das merdas de decisões da Panini!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. “não estou comprando mais nenhuma obra que gosto pq causa das merdas de decisões da Panini!!”
      @L-ZEROI, faz um tempo que estou boicotando muita coisa da Panini por conta de várias coisas… Mas é difícil encontrar pessoas como você que façam o mesmo…
      Acredito que tenha muita gente que não tem gostado de certas decisões da Panini, mas que mesmo assim continua comprando as porcarias que ela nos empurra…¬¬

      Curtir

Os comentários estão encerrados.