“Databook de Death Note”: JBC divulga os primeiros detalhes

Preço, formato, etc…

A editora JBC divulgou hoje os primeiros detalhes da nova edição do databook de Death Note, agora intitulado Death Note Black Edition – How to read VII. O databook virá no formato 13,5 x 20,5 cm, miolo em papel Lux Cream e custará R$ 39,00. A capa da nova edição ainda não foi divulgada.

O volume terá 280 páginas e é de distribuição exclusiva para livrarias e lojas especializadas. O databook deve ser lançado ainda em 2017.

Sinopse: este volume é uma verdadeira enciclopédia do mangá e inclui biografia de personagens, resumo da linha temporal da história, entrevista com os criadores, notas e comentários de produção, extras e a história piloto da série. Basicamente, tudo o que um fã da história gostaria de saber. As biografias dos personagens são tão detalhadas (e muito bem ilustradas) que poderiam ser chamados de dossiês. E, ao contrário do que se imagina, inclui mais que somente os personagens centrais da trama: estão presentes todos os shinigamis, os policiais, os oficiais e, além de revelar o nome do misterioso detetive, ainda faz uma descrição de seus terríveis hábitos alimentares e o conteúdo de seu estômago. Takeshi Obata aparece numa das seções de entrevistas com o processo de criação de personagens e storyboard, com diversos rascunhos feitos pelo artista. Ohba conta detalhes de como criava a trama e uma entrevista conjunta detalha como foi o processo de criação da dupla. E, mesmo se alguém nunca ouviu falar do mangá, Death Note How to Read 13 oferece algo essencial: dentro desta enciclopédia há o “Mangá Piloto” feito em 2003. Uma história que introduziu o conceito da trama de uma forma meio assustadora, mas interessante e agradável.

***

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no Twitter

BBM

3 comentários

    1. Acho que está relacionado à tiragem menor do databook e ao dólar mais alto. O contrato do Black Edition foi feito com dólar bem mais baixo; na época, o dólar ainda estava lá casa dos 2,30. hoje ele já passou dos 3.

      Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão encerrados.