NI 225. Raro mangá ambientado na América do Sul termina no Japão

E outras notícias internacionais…

O nosso compilado de notícias internacionais de hoje fala de um raro mangá ambientado na América do sul e do deus do mangá Osamu Tezuka. Vejamos em detalhes:

***

Fim de Dokoka Tôku no Hanashi wo Shiyô

O mangá Dokoka Tôku no Hanashi wo Shiyô (também chamado de Voy a contarte historias de un lugar lejano) terminará no próximo dia 12 de dezembro na revista Comic Beam, da editora Enterbrain. Embora desconhecido do público brasileiro, ele tem um quê de raridade por ter sua ambientação na América do Sul.

O mangá é de autoria de Masumi Sudou e está em publicação desde 2016. Com o fim do mangá, a obra será concluída em 2 volumes.

Sinopse: Há uma cidade em cima de uma montanha na América do Sul: um lugar verde onde o céu azul continua.  Neste lugar idílico vive Chiro, uma menina com habilidades para lá de estranhas. Esta é a história de suas experiências com o mundo vasto, profundo e emocionante à sua volta.

Dois novos livros sobre Osamu Tezuka no Japão

Por ocasião do aniversário de 90 anos de Osamu Tezuka, a ser comemorado no próximo ano, serão lançados dois novos livros em homenagem ao autor. Tais livros serão “Vintage Artbooks”. O primeiro, focado no mangá (capa acima), será lançado ainda em novembro no próximo dia 24. O segundo, focado em animês, será publicado em 2018.

O livro focado em mangás terá entre outras coisas excertos de idéias do autor, ilustrações, esboços nunca antes publicados e capítulos inéditos de suas obras que nunca foram compilados em um volume.

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

Com informações de Manga Mag (1) e (2)

2 Comments

  • Sobre Dokoka Tôku no Hanashi, a sinopse me fez lembrar algumas coisas interessantes que já vieram para cá. Como é curtinho, JBC, NP ou Devir poderiam trazê-lo.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: