NI 290: Naruto: 40% das cópias impressas do mangá estão fora do Japão

E outras notícias internacionais…

O nosso compilado de notícias internacionais de hoje vem falar de Naruto, Terra Formars e outras obras que são ou já foram publicadas no Brasil. Vejamos em detalhes:

***

  • Tiragem total de Naruto no mundo

Durante a semana foi revelado que a tiragem mundial do mangá Naruto está em 235 milhões de cópias impressas. Desse total 140 milhões estão no Japão e 95 milhões nos demais países. Isso significa que 40% dos volumes da obra foram publicados fora do Japão.

Na França, durante muitos anos Naruto foi o mangá mais vendido (posto hoje ocupado por One Piece) e no Brasil também deve vender muito bem, visto que já estamos em sua terceira publicação seguida. Por aqui é lançado pela Panini.

  • Tiragem de Black Clover

O mangá Black Clover possui uma tiragem de 5,8 milhões de exemplares no Japão. Black Clover terá seu 16º volume lançado em maio. No Brasil, a obra começa a ser publicada mês que vem.

  • Databook de Black Clover

Para quem ainda não sabe, o mangá Black Clover ganhará um databook no Japão no dia 02 de maio no mesmo dia da publicação do volume 16. O databook será marcado como 16.5.

  • Artbook de Trinity Blood

Nesta semana foi divulgado que o mangá Trinity Blood terá seu volume final publicado no Japão no dia 23 de junho. Ainda foi revelado que a obra ganhará um artbook, este previsto para 22 de dezembro.

No Brasil, Trinity Blood é publicado pela Panini, mas ele encontra-se paralisado há muitos anos e ninguém tem esperança de que retorne um dia.

  • Tiragem de Nisekoi

A tiragem de Nisekoi, incluindo spin-offs, é de 12 milhões de exemplares no Japão. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini.

  • Nova edição de Terra Formars no Japão

O mangá Terra Formars ganhará uma nova edição no Japão em formato mook. O mook é um formato enorme, do tamanho de uma Shonen Jump, mas apenas com o mangá das baratas. Não foi revelado quantos volumes terá essa nova edição, mas o primeiro tomo terá 522 páginas, equivalente a mais ou menos 2 volumes do mangá.

Terra Formars ainda está em andamento no Japão com 20 volumes. No Brasil, o mangá é publicado pela editora JBC.

***

Curta nossa página no Facebook
Nos siga no Twitter
BBM

As notícias informadas nesta postagem foram quase todas retiradas do site francês Manga Mag. Outras foram descobertas por conta própria em sites das editoras e lojas japonesas.

11 Comments

  • gilberto.

    Terceira publicação, talvez o mangá mais vendido no Brasil e a Panini nunca lançou uma versão digna de colecionador. A oportunidade era com o Naruto Gold, mas é uma decepção em termos de qualidade e acabamento. Não só pelo papel manteiga usado no miolo, mas também pela finalização da gráfica. Quase todas minhas edições estão com o miolo ondulado, fora que o mangá é difícil de abrir e as páginas estalam entre cada virada. Uma tristeza só! A obra merecia, sim, um tratamento diferenciado, pois já provou que é um sucesso.

    • Starrk

      Pois é, vi uma dessas edições na mão e foi decepcionante, nivel offset da jbc (que não considero bom), é bizarro tamanha diferenciação na qualidade dos títulos, Vagabonde Berserk tem ótima gramatura das folhas, Vagabond com orelhas e páginas coloridas da gosto de ver, ai com Naruto eles fazem essa porcaria…

  • Vcs tem alguma ideia do porquê da Panini não relançar outros mangá de peso como One Piece ou Dragon Ball? Pô se saísse um One Piece Gold eu compraria ;-;

    • Panini não costuma relançar suas próprias obras com frequência. Relançamentos são exceções e não a regra. Se relançam Naruto continuamente é apenas porque ele deve vender muito mais do que qualquer outra obra da empresa.

      Eu acredito, porém, que Dragon Ball e One Piece devem ser relançados em algum momento no futuro. Podem não vender igual Naruto, mas são sucessos. Só que eu acho que não devem relançar One Piece pelo menos até ele encostar com a publicação japonesa.

      • gilberto.

        Acho que o relançamento de Dragon Ball, talvez junto com o Super, quase certo. Acredito ainda em um formato diferenciado, tipo um kanzenban adaptado, como o de Slam Dunk.

  • Clayton

    #NarutoRumoA100Milhões

    A propósito, quantos mangás conseguiram vender 100 milhões fora do Japão?

    Dragon Ball deve ter conseguido, eu acho…

    Algum outro título conseguiu?

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: