Conheça a franquia “Kuroko no basket”

Muitas obras que não vieram ao Brasil…

Mangá de esporte no Brasil é coisa rara, muito rara, rara mesmo, daí que acabou sendo uma grande surpresa o lançamento de Kuroko no basket em nosso país pela editora Panini lá no ano de 2014. O mangá fazia bastante sucesso e era muito pedido e, decerto, essa foi a razão de a empresa licenciar esse título.

Infelizmente parou por aí. No Japão Kuroko no basket ganhou uma série de obras derivadas e nenhuma delas foi trazida pela editora até o presente momento em que esta postagem vai ao ar.

Hoje, em nossa postagem da série Guia de Franquias, apresentaremos a vocês diversas obras impressas da série de Tadatoshi Fujimaki.

***


MANGÁS


-Kuroko no Basket

De Tadatoshi Fujimaki. Completo em 30 volumes. O mangá foi publicado no Japão na famosa revista Weekly Shonen Jump, da Shueisha, entre 2008 e 2014 e se trata da obra original que deu origem à franquia com outros mangás novels e, claro, suas adaptações em animê.

SinopseO clube de basquete do Ginásio Teiko venceu três campeonatos seguidos com um grupo de cinco jogadores conhecidos como “A Geração Milagrosa”. No entanto, além desses cinco havia um outro jogador reconhecido dentre eles, um sexto jogador fantasma. Um poderoso jogador, Taiga Kagami acaba de voltar dos Estados Unidos. Quando chega ao Colégio Seirin ele se encontra com um jovem extraordinário, Tetsuya Kuroko, que participou da Geração Milagrosa. Mas Kagami fica chocado ao saber que Kuroko, além de não ser um bom jogador de basquete, é péssimo!

Publicado no Brasil pela editora Panini


-Kuroko no Basket – Extra Game

De Tadatoshi Fujimaki. Completo em 2 volumes. Essa obra foi publicada entre 2014 e 2016 na Shonen Jump NEXT! e ela se passa dois anos após a copa de inverno.

Sinopse: Uma equipe japonesa resolve realizar uma partida contra um time de basquete de rua americano. Mas o que eles acreditam ser um amistoso contra uma equipe estrangeira se transforma em uma perda devastadora. O capitão do time americano, então, comenta que o povo japonês é equivalente a macacos e deveria parar de fingir que joga basquete. Irritado com este insulto, Kagetora Aida propõe uma revanche com uma equipe japonesa diferente e o time americano aceita, acreditando que o resultado será exatamente o mesmo. O jogo de vingança, porém, será formado pela Geração Milagrosa ao lado de Tetsuya Kuroko e Taiga Kagami – a única equipe que tem uma chance de ensinar uma lição ao time americano.

Inédito no Brasil


-Kuroko no basket – Replace Plus

De Ichirou Takahashi. Obra baseada em uma novel escrita por Sawako Hirabayashi (veja mais abaixo). Esse mangá teve sua serialização encerrada no fim de abril e o volume 9 será lançado em maio. O mangá se foca nos personagens da escola da Geração Milagrosa, entre outros.

Inédito no Brasil


NOVELS


-Kuroko no basket – Replace

De Sawako Hirabayashi. Completo em 6 volumes. Essa novel foi publicada entre 2011 e 2015 e gerou uma adaptação em mangá (veja mais acima). A obra se foca nos estudantes do Teikō Junior High School, a escola da geração milagrosa, entre outras histórias.

Inédito no Brasil


OUTROS


-Kuroko no Basket – Official Fanbook Characters Bibble

De Tadatoshi Fujimaki. 1 volume. Trata-se do primeiro fanbook de Kuroko no Basket, lançado em 2012. O livro contém informações e dados vitais de cada personagens (altura, peso e até as datas de nascimento) até o capítulo 158. Dentre outras coisas, o livro ainda contém o one-shot de Kuroko no Basket, lançado em 2007.

Inédito no Brasil


-Kuroko no Basket – Official Fanbook Characters Bibble +

De Tadatoshi Fujimaki. 1 volume. Trata-se do segundo fanbook de Kuroko no Basket, lançado em 2014. Dentre diversas outras coisas, o volume contém informações que vão do capítulo 158 ao 250 do mangá.

Inédito no Brasil


-Kuroko no Basket – Official Fanbook KUROFES

De Tadatoshi Fujimaki. 1 volume. Trata-se do terceiro fanbook de Kuroko no Basket, lançado em 2014. Dentre outras coisas, o volume contém uma “entrevista”  com alguns dos personagens principais e o próprio autor Tadatoshi Fujimaki.

Inédito no Brasil


-Kuroko no Basket TVANIME Characters Books Animus

5 volumes. Tratam-se de fanbooks sobre as adaptações em animê de Kuroko no basket. Foram publicados entre 2012 e 2014 no Japão.

Inédito no Brasil

***

Leia nossos outros guias de franquia:

Curta nossa página no Facebook
Nos siga no Twitter
BBM

%d blogueiros gostam disto: