NI 291. Novas informações do spin-off de “Shaman King” no Japão

Shaman King Gaiden

Foi noticiado pelo site Manga Mag

A nova edição da revista Shonen Magazine Edge, da editora Kodansha, trouxe mais informações acerca do novo spin-off de Shaman King. A obra terá como título Shaman King Gaiden: Red Crimson e, ao que tudo indica, se centrará na personagem Tao Jun, irmã mais velha de Ren.

A obra ficará a cargo de Jet Kusamura, um autor novato, e, como informado anteriormente, estreará na próxima edição da revista, prevista para 16 de junho. O mangá estará na capa da revista e terá direito a páginas coloridas.

Vale relembrar que Horiyuki Takei, autor da série original, está a cargo de uma outra obra de Shaman King, esta intitulada Shaman King The Super Star, que estreou agora na revista Shonen Magazine Edge. A série original de Shaman King, por sua vez, está sendo relançada no Japão pela editora Kodansha em formato digital e conterá o “verdadeiro final”. Os dez primeiros volumes saíram dia 1º de maio. Serão lançados 5 por mês até completarem-se 35 tomos.

  • Relembre:

Shaman King foi originalmente publicado na famosa revista Weekly Shonen Jump, da Shueisha, entre 1998 e 2004, sendo concluído em 32 volumes. Porém seu fim foi completamente abrupto, sem apresentar, de fato, um final. Tempos depois, a obra foi republicada em uma edição kanzenban, contendo o verdadeiro final e reduzindo para 27 volumes no total. A obra ainda ganhou alguns mangás derivados como Shaman King Zero e Shaman King Flowers, todos publicados pela Shueisha.

Em agosto de 2017, postamos uma notícia falando que a Shueisha perdeu os direitos do mangá e em novembro comentamos que a Kodansha se tornou nova detentora da série. As negociações para a Kodansha adquirir a obra teriam começado pelo menos em janeiro de 2017, data em que os documentos de trademarkers dos Estados Unidos informam. Tais documentos (com a Shueisha repassando as marcas para a Kodansha) foram assinados em julho. No dia 1º de Janeiro a Kodansha oficializou a aquisição e anunciou o novo mangá e a nova edição da obra em formato digital.

A ida de Shaman King para a Kodansha não é uma surpresa visto que o autor já publicava o mangá Nekogahara por essa empresa.

No Brasil, o mangá foi publicado pela editora JBC.

Sinopse do mangá: Manta Oyamada é um garoto normal, que gosta de estudar e de descobrir o significado de novas palavras. Um dia, atrasado para pegar o último trem, ele resolve cortar caminho pelo cemitério. E não é que ele se depara com uma porção de espíritos e um garoto que conversa com eles? No dia seguinte, na escola, Manta encontra o mesmo garoto e descobre que ele acabou de chegar à cidade e vai estudar em sua sala. Seu nome é Yoh Asakura. O moleque, que parecia apenas desligado da vida, conta a Manta que, na verdade, possui poderes inimagináveis: ele vê e conversa com espíritos! E o mais supreendente é que Yoh pode incorporar essas almas e usar as habilidades especiais de cada uma delas. Isso tudo por que ele é um Xamã, ou seja, uma pessoa que tem o poder de conectar o Mundo dos Vivos ao dos Mortos. Com esta habilidade, Yoh ainda dá uma mãozinha para espíritos que não conseguem se desprender desse plano por algum assunto que deixaram pendente em vida.

***

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no Twitter

BBM

Um comentário

  1. E pensar que poderíamos ter um novo anime se esse autor não tivesse feito exigências tão imbecis…

    Não sei como Nekogahara também não ganhou anime.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s