NI 294. “One Piece”: novo spin-off e livros no Japão

Obra de Eiichiro Oda em destaque

Hoje, o nosso compilado de notícias internacionais vem falar de One Piece, One Piece e One Piece, vejamos em detalhes:

***

  • One Piece ganha dois livros

Segundo o site americano Anime News Network, a mais nova edição da revista Weekly Shonen Jump divulgou que o mangá One Piece, de Eiichiro Oda, irá ganhar dois novos livros no Japão, a serem publicados em junho e julho respectivamente. A publicação terá como título One Piece DOORS e compilará as histórias das capas de cada capítulo do mangá. Os volumes ainda incluirão uma página especial. O primeiro volume compreende do capítulo 2 ao 305.

  • Spin-off de One Piece

Segundo o site francês Manga Mag, a Weekly Shonen Jump também divulgou que no próximo dia 1º de junho terá início na revista Saikyo Jump, da Shueisha, um novo spin-off de One Piece, chamado Chin Piece. O título ficará a cargo de Yoshikazu Amami. Não há informações sobre esse mangá, apenas que ele se centrará em um novo personagem chamado Chin.

Vale lembrar que ano passado, foi publicado um capítulo especial chamado Chin Piece e que seria uma paródia ao mangá One Piece. Na ocasião, o título foi desenhado por um artista chamado Mangatarou e tinha apenas o objetivo de chamar a atenção para a nova série do autor. Pela imagem divulgada (acima) não há nenhuma relação entre um e outro que não seja o nome.

  • E a quantas anda a tiragem de One Piece?

A tiragem mais recente divulgada do mangá data do ano passado. Na ocasião One Piece tinha 430 milhões de cópias impressas em todo o mundo, sendo 360 milhões no Japão e 70 milhões no exterior (42 países ou territórios).

One Piece é o mangá com mais cópias impressas e acumula recordes atrás de recordes no Japão. No exterior sua fama não é menor, embora seja superado por obras como Naruto (95 milhões de cópias fora do Japão). One Piece possui 88 volumes até o momento e o 89 está previsto para junho. No Brasil, a Panini publicou 78 edições até aqui.

***

Curta nossa página no Facebook
Nos siga no Twitter
BBM

4 Comments

  • hayashy

    Caraca, muitos exemplares impressos fora do Japão e depois diz que ONE PIECE não vende fora do Japão. Apesar da quantidade de volumes lançados, até o vol. 72, para efeito de comparação com o mangá Naruto (terminado, também, no vol. 72), as impressões são absurdas. E deve ultrapassar em breve estes números, claro pela quantidade de volumes que continuam lançando…

    PARABÉNS, ONE PIECE!

  • Urashima

    Esses números são assombrosos. Nesse ritmo até é possível que até o final dessa década One Piece se tornará o terceiro HQ mais vendido da história, passando Homem-Aranha e ficando atrás só de Batman e Superman. E Naruto com 95 milhões de cópias no ocidente, possivelmente o colocam como a HQ mais vendida no ocidente nesse século.
    Curtir muito Naruto, sempre que posso re-leio alguns arcos da série, mas One Piece…tentei mas não dá…não é pra mim.

    • Acho que até já passou. Se não me engano, faltam 10 milhões de cópias pra ele derrubar o Batman e pegar a segunda colocação.

  • Ghabriel Fratari

    Cara, eu fiquei animado pra esse Chin Piece, essa arte promocional achei bem bonita, tomara que seja um mangá bom

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: