NI 320. Portugal: mangá “Kingdom hearts” começa a ser vendido em terras lusitanas

País lusófono começa a ter mangás Disney…

Portugal nunca teve um mercado de mangás forte e ainda hoje são poucos os títulos editados no país europeu. Entretanto, agora em 2018, algumas empresas têm apostado mais nesse ramo dos quadrinhos. No meio do ano, a editora Levoir publicou por lá Os Guardiões do Louvre. Já a brasileira JBC abriu uma filial no país e já publicou The Ghost In The Shell e o primeiro volume de Ataque dos Titãs.

Agora foi a vez da editora Goody a lançar um novo mangá naquele país, Kingdom Hearts. Desde o início do mês se encontra à venda em Portugal o primeiro volume da saga original, a ser completa em 3 volumes. O preço é 9,90 euros, padrão da maioria dos títulos. A capa do primeiro volume é esta abaixo:

Kingdom Hearts é de autoria de Shiro Amano e possui originalmente 4 volumes, mas a edição portuguesa seguirá a versão chamada de Final Mix, que diminui o número de volumes para 3. A Goody é uma editora portuguesa que recentemente começou a publicar quadrinhos Disney no país. Não há informações de que a empresa publicará outros mangás.

Kingdom Hearts é uma adaptação da famosa franquia de jogos da Square Enix que mescla personagens de Final Fantasy com os clássicos personagens da Disney. Ao todo foram feitos quatro títulos diferentes no Japão, Kingdom Hearts, Kingdom Hearts II, Kingdom Hearts: Chains of memories e Kingdom Hearts 358/2 dias, todos eles de autoria de Shiro Amano. No Brasil, as 4 sagas foram publicadas na íntegra pela editora Abril. No início de 2018, a mesma empresa pretendia relançar todas elas em uma coleção chamada Kingdom Hearts Coleção Definitiva, mas a publicação acabou suspensa após o lançamento de apenas um volume, devido ao fim do contrato da editora com a Disney.

Vale comentar que em Portugal, a “maior” editora de mangás também é de uma filial brasileira, a Devir, que publica diversos títulos da Shueisha, entre eles Naruto, One-Punch Man e Tokyo Ghoul. Recentemente anunciaram também My Hero Academia. A empresa também tem prometido para lá dois mangás pela coleção Tsuru, Marcha para morte (também prometido para o Brasil) e Gourmet, de Jiro Taniguchi.

Não dispomos de informações sobre como importar as edições portuguesas por um preço em conta.

Com informação de Bandas Desenhadas

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s