Saiba mais…
No Game No Life, popular light novel de Yuu Kamiya, ganhará um artbook em breve no Japão, intitulado No Game No Life – Yuu Kamiya Artworks. A informação foi divulgada pela área de notícias da Crunchyroll, por meio do Twitter da M.F Bunko, o selo de light novels da Media Factory.

Segundo o site da Kadokawa (empresa dona da Media Factory), o artbook terá 144 páginas , virá no formato 21 x 29,7 cm e custará 3780 Ienes (aproximadamente R$ 132). O produto está previsto para ser lançado no dia 1º de abril e já pode ser adquirido em lojas onlines, como a Amazon japonesa.
No Game No Life é uma série de light novels (livros com ilustrações) de autoria do brasileiro Lucas Furukawa (Yuu Kamiya) e está em publicação no Japão desde 2012 e possui 10 volumes até o momento. A obra ainda ganhou um gaiden, uma adaptação em mangá (que anda a passos de tartaruga) e um spin-off em mangá chamado No Game No Life Desu!.
No Brasil, a série é publicada pela editora NewPOP desde dezembro de 2014. A empresa já lançou 9 dos 10 livros originais, o gaiden e todos os mangás da franquia. Será que o artbook aparecerá um dia?
Nossa, 130 reais…. NÃO DEIXEM A PANINI VER ESSE PREÇO!
Gente essa art book virá para o Brasil? Gostaria muito de te-la
Ele vai ser lançado no Japão no início de abril. Ou seja, não há como ninguém saber se sairá no Brasil.
Já temos um texto sobre isso. A classificação é feita volume a volume por alguém da editora. Não existe de fato um padrão. Mais detalhes:
https://blogbbm.com/2016/03/10/desmistificando-como-e-feita-a-classificacao-indicativa-dos-mangas/
Deve ter sido trabalhoso pra editora conseguir os direitos de todas as ilustrações com os autores originais, considerando a fama do Yuu Kamiya rsrsrs
Mudando de assunto… Não me lembro de haver alguma matéria que comente sobre isso, mas me surgiu uma dúvida que talvez a “imprensa especializada” possa responder: quem determina as classificações indicativas dos mangás? Não parece ter muito padrão… Happiness, por exemplo é 14 anos, mesma classificação do Street Fighter – Sakura Gambaru e Slam Dunk. Se for a própria editora, como pode ocorrer o caso do Rosario+Vampire que em apenas uma edição teve a classificação 18 anos?
Espero que venha para cá também! Tô ansioso