Obra do mesmo autor de Air Gear chega ao país…
A conhecida franquia Monogatari finalmente chega ao Brasil por meio de uma adaptação em mangá!!!!. Na noite deste sábado, 13 de julho de 2019, a editora Panini divulgou que publicará no Brasil o mangá Bakemonogatari, de Oh Great!, mesmo autor de Air Gear.
O mangá virá no formato padrão da editora ao preço de R$ 22,90 e começará a ser lançado em agosto em periodicidade bimestral. O anúncio ocorreu durante a palestra da editora no evento Anime Friends, realizado na cidade de São Paulo.

Bakemonogatari está em publicação no Japão desde 2018 nas páginas da revista Shonen Magazine, da editora Kodansha, possuindo cinco volumes até o momento, com o sexto previsto para ser lançado semana que vem. Nesta semana ainda foi noticiado que a obra está chegando ao seu clímax, indicando o final da obra.
Para quem não conhece, o mangá é uma adaptação dos dois primeiros livros da conhecida série de light novels Monogatari, de NisiOisiN, que permanece inédita no Brasil. Entre 2009 e 2010, esses livros foram adaptados em animê, o que fez a série começar a se tornar conhecida em todo o mundo.
Sinopse: Koyomi Araragi é um estudante especial: mordido por um vampiro, ele passa a lidar com habilidades extraordinárias que o tornam sensível a fenômenos sobrenaturais… Um dia, após um certo incidente, ele termina com sua colega de classe Hitagi em seus braços, porém, qual é a sua surpresa quando ele descobre que ela não pesa praticamente nada! Muito rapidamente, Koyomi percebe que uma entidade tomou posse da menina e que ele terá que ajudá-la…
Veja todos os mangás anunciados durante o Anime Friends, clicando aqui
Com informações de Gabriel Sau
Em dúvida se pego ou não…
Compra certa… Só imagino aqueles balões que cobrem a página de texto (começo a rir só de pensar)
Por mais que eu goste da série, por mais que eu ache a arte do Ito bonita, to passando longe de adaptações e essa não vai ser diferente. Se é que algum dia haverá uma adaptação da obra completa, eu duvido que chegue no Brasil.
[…] o mangá Bakemonogatari. Segundo informações do youtuber Gabriel Sau, divulgadas pelo site Biblioteca Brasileira de Mangás, a publicação deve acontecer já no mês de agosto, ao preço de R$ 22,90 e periodicidade […]
Kyon, o mangá adapta os três primeiros volumes de Monogatari, não dois!
Olá, tem certeza disso?
Eu achei que ele estivesse adaptando Bakemonogatari que são só dois volumes. O terceiro já é Kizumonogatari. Esse mangá tá adaptando esse segundo arco também? Como fica a questão da cronologia, se me lembro bem o Kizu se passa antes de Bakemono.
Bakemonogatari são 3 volumes de light novel
Pelo menos na versão da Vertical lá nos EUA o bakemonogatari são 3 volumes de LN
Olhei na Wikipédia (não é uma fonte confiável, mas é o que tem pra hoje).
No Japão são 2, nos EUA 3.
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Monogatari_novels
Você está correto kyon, pois a first season é composta por 6 novels: 2 bakemonogatari, 1 kizu, 2 nise e 1 nekomonogatari
Teve um relançamento no JP que dividiram em 3 volumes https://bakemonogatari.fandom.com/wiki/Novels#First_Season
Nossa, olhei aqui e são dois mesmo. Acabei me confundindo por causa da divisão que a Vertical usou nos EUA, mas são originalmente duas mesmo.
ESSE EU PAGO PREÇO CHEIO COM GOSTO
E lá vou eu consumir Monogatari pela terceira vez em uma mídia diferente…
Acho que esse é o mais próximo de termos a franquia por aqui, já que eu duvido que alguma editora tenha coragem ou até capacidade de trazer uma novel tão longa e com tanta “japonêsisse” como Monogatari. Até na edição americana diversas piadas e diálogos perdem significado durante a tradução.
Vou comprar só pelas artes do Oh Great! já que adaptações de novels em mangás, que são feitas nesse estilo de arco não me agradam nem um pouco.
Monogatari!! Bem que a novel pudia vim também.(por um instante achei que fosse.
E também pelo NisiOisiN. Irei comprar, na esperança de que as novels apareçam algum dia.
Talvez eu compre, eu dei uma olhada nele no ano passado, fui tentar ver o anime e quase fui cegado. Mas ainda sim um titulo interessante.
Vale apena só pelas artes do Oh Great!, que são lindas.