[DICA DE NATAL DO BBM] Helena

Você conhece aquela pessoa que adora ler, é fascinada pelos clássicos da literatura e não dá bola nenhuma para os quadrinhos japoneses? Que tal você tentar converte-la utilizando um quadrinho brasileiro que emula o estilo dos mangás? A nossa dica de hoje é o mangá nacional Helena, produzido pelo Studio Season, e lançado pela editora NewPOP em 2014.

Helena é uma obra de apenas um volume que adapta o romance de mesmo nome do escritor brasileiro Machado de Assis. Ela pode ser resumida como uma história de amor proibido, entre um homem e sua irmã (quer história mais japonesa do que essa? Rs). Basicamente, após a morte de seu pai, o protagonista Estácio descobre que ele tinha uma irmã bastarda e resolve trazê-la para morar com ele. Coisas acontecem, um sentimento se desenvolve e as portas da tragédia se abrem.

O Studio Seasons conseguiu transpor muito bem a história para os quadrinhos, sendo uma boa adaptação. É um título perfeito para fisgar aquela pessoa que gosta da literatura brasileira e não tem apreço pelos mangás. Obviamente, também é ótimo mangá para mostrar uma boa história nacional que muita gente deixa passar por medo ou preconceito para com os clássicos brasileiros, devido à linguagem um tanto quanto rebuscada.

Helena saiu em 2014 ao preço de R$ 19,90 e ainda hoje se encontra facilmente em diversas lojas. Você pode encomendar na Amazon, com desconto, clicando aqui. A depender de onde você mora, o produto pode chegar antes mesmo do natal.


Durante o mês de dezembro, até o dia 25, estamos publicando uma postagem por dia dando dicas de mangás para você presentear as pessoas queridas ou mesmo para presentear a si próprio neste natal^^. Para ver todas as dicas, clique aqui.