Confira as principais informações da live da editora NewPOP (28/05/2020)

Mais uma vez empresa fez uma transmissão ao vivo

Na noite desta quinta-feira, 28 de maio de 2020, a editora NewPOP realizou mais uma de suas live rotineiras em seu canal no Youtube para dar alguns esclarecimentos e tirar dúvidas dos consumidores.

A empresa havia pedido para que os leitores fizessem perguntas nas redes sociais e ela selecionou algumas para responder. A seguir relataremos as principais informações passadas pela empresa.

  • Por que as light novels da editora são em formato de bolso?

A editora respondeu que apenas pretendeu lançar no formato original (o mesmo tamanho das light novels japonesas). É uma política da editora desde a sua fundação.

  • A editora pode ter mais variações nos formatos de light novels, como sobrecapa?

A resposta é afirmativa. A editora diz novamente que costuma fazer suas obras no formato igual ao japonês, mas nada impede que ela faça outras experimentações, como o caso de Lodoss War que virá em um formato maior, igual ao de Log Horizon, mesmo o original sendo uma edição “de bolso”.

  • Light Novel Digital?

Sem novidades por enquanto.

  • Quais os novos selos da NewPOP?

A editora havia dito anteriormente que a empresa teria dois novos selos, então perguntaram se já era possível revelar. A resposta é que, por  enquanto, não. No futuro, a editora pretende fazer uma live para falar dos selos da editora e divulgar esses novos. Talvez a editora faça anúncios nessa mesma live para a estreia desses selos. Mas ainda não há data para isso acontecer.

  • NewPOP Day ainda vai acontecer?

Provavelmente, não. Os anúncios estão sendo feitos aos poucos e não existe nenhuma perspectiva de seja possível fazer eventos. Talvez a empresa faça algo online.

  • Como foi a negociação de Solo Leveling? Está vendendo bem?

A negociação foi complicada porque os coreanos tem um protecionismo muito grande com suas obras. A editora teve que mandar o catálogo e provar que poderia fazer um bom trabalho até que a proposta foi aceita. Infelizmente para a editora o dólar disparou antes que a editora pudesse pagar pela licença e os custos acabarão ficando maiores do que a editora gostaria.

Sobre as vendas, elas estão sendo impulsionadas nos últimos dias e a editora espera que nas próximas semanas ela tenha um salto a mais, com as pessoas recebendo o salário e tudo mais.

  • Solo Leveling na Amazon?

Começa semana que vem.

  • Outras obras coreanas?

A editora pretende, mas depende dos resultados de Solo Leveling.

  • Houseki no Kuni (Terra das Gemas)

Por enquanto sem novidades.

  • Zero no Tsukaima?

Como dito anteriormente, estão trabalhando na obra. Começarão pelo mangá.

  • Given #01 já chegou?

A empresa deve receber amanhã. Se tudo der certo, as assinaturas podem começar a ser enviadas na próxima terça-feira, 02 de junho de 2020.

  • Outros materiais de Given podem aparecer?

No momento, nenhuma novidade sobre isso.

  • Given está vendendo bem?

As assinaturas não chegaram ao que a editora esperava, mas a editora acredita que será sim um sucesso.

  • Mais obras de garotas mágicas?

A editora está aberta a tudo, mas não tem nada concreto por ora, tirando o spin-off de Madoka anunciado alguns anos atrás.

  • Data para reimpressão de Number Six?

Por enquanto sem data. Nos últimos tempos, a empresa não tem conseguido reimprimir com tanta frequência, pois a editora precisa fazer caixa e as reimpressões costuma demorar mais para vender. Entretanto, a editora garante que irá reimprimir, sim.

  • Joy Second terá brindes?

A editora ainda não consegue responder sobre isso, pois não recebeu os materiais até o momento. Os  fãs precisarão esperar um pouco.

  • Toradora! será mensal?

A ideia é que os volumes finais (08 a 10) saiam mensais, porém dependem de aprovações por parte do Japão.


Fora isso, no início da live, a editora comentou um pouco mais sobre assinaturas, de forma bem didática, para os que nunca realizaram esse tipo de compra, citando as vantagens de assinar e o processo como um todo, etc.

Ainda nesse ínterim, a editora comentou que as assinaturas de Solo Leveling devem ficar um pouco fora do ar no final de semana porque muita gente fez pedidos duplicados e é preciso resolver isso, mas logo irão retornar.

A próxima live da editora ocorrerá na próxima quinta-feira 04 de junho de 2020.

10 Comments

  • JMB

    É, acho que Lodoss só ano que vem mesmo. A editora está priorizando obras que gerem grana e não sei se Lodoss se encaixa nesse perfil. Mas é bom isso, já que dá tempo de eu me organizar na vida pra futuramente poder adquirir a obra.

    Agora, gostaria que eles tivessem falado sobre a nova edição de A Voz do Silêncio. É uma obra que penso que fez muito sucesso e fará de novo, mas dada a situação atual não dá pra saber se lançar novas edições de luxo é um bom negócio pra editora (a não ser que eles mesmos falem sobre assunto, por isso senti falta do mesmo).

    • Jid

      Pelo que eu lembro de outra live a editora já disse que Lodoss sai esse ano talvez em julho ou agosto.
      Já sobre A Voz do Silencio só dela anunciar o manga nessa epoca de pandemia talvez lancem esse ano. O planejamento já vem desde o ano passado e provavelmente já tem até o papel para impressão no estoque igual a outros titulos que a propria editora comentou.

    • Acredito que você não tenha lido o blog com atenção ou não tenha entendido a nossa política em relação a obras nacionais. Então, eu vou tentar explicar diversos aspectos do blog. Se o que você falou não estiver no que explicaremos a seguir, é só perguntar que tentaremos aclarar a sua dúvida^^:

      1) Se você está falando deste post (que deve ser mais provável), como está dito no início da postagem a gente apenas descreveu o que consideramos mais importante. Qualquer coisa que a NP fala sobre Hansel é o mesmo que ela fala desde 2016 (os autores ainda estão criando, etc, etc, etc, etc, e mais um milhão de etc), como se não tivesse mudado em nada o status desde então, ou seja nada importante que valesse qualquer menção. Entretanto, eu não me lembro de a NewPOP ter falado de Hansel nessa última live, por isso eu imagino que você possa estar falando de outras páginas do blog.


      2) Se você está falando da lista de mangás publicados no Brasil (https://blogbbm.com/manga/), a lista é apenas para mangás de origem japonesa. Hansel & Gretel é um mangá brasileiro, então não entra. Basta ver que não tem Helena, Henshin Mangá, Zucker, Holy Avenger, etc, etc, etc, etc.


      3) Se você está falando da lista de Futuros Lançamentos, nela só listamos obras que ainda não tenham tido o primeiro volume lançado. Como Hansel & Gretel teve o primeiro volume em 2016, ele nunca estaria nessa lista.

      ENTRETANTO, mesmo se Hansel não tivesse sido lançado, ele não estaria lá de qualquer jeito, pois já tem bastante tempo que nós não listamos obras feitas originariamente no Brasil. É fácil os leitores do blog perceberem isso, pois basta ir na postagem mais nova de “Futuros Lançamentos” e você não encontrará lá Jaspion (JBC), Sete dias em Alesh (NewPOP), Oiran (NewPOP), Dead Zone (NewPOP) e nem o Guia de Produção de Mangás (NewPOP), o que deixa claro que não listamos obras nacionais.

      Como a gente falou, antigamente a gente até listava, mas era incoerente de nossa parte, pois vivem saindo mangás nacionais de forma independente ou por outras empresas que não as de mangá e a gente não falava, muito disso por não ficar sabendo. Então é melhor deixar mangás nacionais para sites que sabem do assunto e podem fazer um bom trabalho de divulgação e catalogação, e a gente se concentrar nos produtos orientais mesmo que é a nossa praia. Do contrário, o blog seria sempre bem deficitário. Quanto mais restrito a gente for, mais completo dentro dessa restrição a gente será.

      Fora isso, as obras nacionais poderiam simplesmente ser canceladas e a gente nunca ficar sabendo. O Dead Zone, por exemplo, não sairá mais porque o autor se mudou para o Japão e desistiu do projeto. A editora NewPOP só falou disso cerca de um ano depois (a gente sabia que o autor tinha se mudado, mas não sabíamos que o projeto tinha sido cancelado) e todo esse tempo a gente mantendo o título lá como se fosse um dia sair¬¬. As outras três obras da NP também não devem sair, tem anos que as autoras não falam delas. Já o Jaspion, da JBC, parece que vai sair, mas como dito não listamos obras nacionais.


      4) Se você está falando da página da NewPOP (https://blogbbm.com/editora/newpop/) em que mostramos as obras em publicação, ele não está listado, novamente por ser uma obra brasileira, só listamos obras estrangeiras*. É fácil perceber que não listamos obras nacionais ao olhar as páginas de outras editoras. Se você fosse na página da JBC (https://blogbbm.com/editora/jbc/) você perceberia que não tem o Henshin Mangá. Logo, se em uma editora não tem o Henshin Manga e em outra não tem o Hansel & Gretel, está claro que o blog não lista obras nacionais^^.

      *Só para ficar claro: obras estrangeiras que tenham um pé na cultura oriental. A NewPOP lança obras de outros países que não tem nada a ver com isso como The Last of Us e aquelas graphic novels da série Halo que a empresa anunciou em 2015 e não saíram até hoje.


      5) Talvez você esteja falando da lista de títulos publicados pela NewPOP (https://blogbbm.com/editora/newpop/catalogo-da-editora-newpop/). Se for isso você viu errado, pois o título está e sempre esteve lá. É o único lugar do blog em que listamos. O mesmo vale para a JBC. O Henshin Mangá que citamos acima está nessa postagem (https://blogbbm.com/editora/jbc/catalogo-da-editora-jbc/). O Jaspion também estará quando for lançado.

      É meio incoerente manter os títulos nacionais apenas nessa parte e a gente já até pensou em tirar no passado para manter uma uniformidade, mas decidimos deixar mesmo assim como registro de que a editora o publicou. Talvez a gente exclua no futuro? Talvez, mas não pretendemos. Somente se tivermos uma “””crise de TOC””” com uma ânsia exagerada de manter um padrão.


      Em Resumo:

      • Hansel & Gretel está listado onde deve estar listado.
      • Hansel & Gretel não está listado onde não deveria estar listado.
  • fernanddath

    Valeu pela interação com os leitores, mas as respostas não foram tão boas… Espero que tenham novidades logo.

  • HANIEL MAIA

    Minha pergunta sobre solo do Twitter foi respondida, achei bem satisfatória a resposta. Já que não tem mais nada impedindo revelar, e achei legal saber mais o processo. Já que não da para saber e perguntar sobre o futuro. E muitas informações são sigilosas e contrato.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: