Do fracasso ao sucesso
Por meio de um comunicado de imprensa, a editora Panini francesa divulgou que o mangá Demon Slayer, de Koyoharu Gotouge, atingiu a marca de 300 000 unidades vendidas na França com apenas 7 volumes publicados. Trata-se de uma marca impressionante, considerando que a obra havia sido um fracasso no país pouco tempo antes.
O oitavo volume será lançado amanhã, 17 de junho. A partir daí, a editora publicará um volume por mês até o final do ano.

Para quem não lembra, como contamos aqui no blog anteriormente, Demon Slayer saiu na França bem antes da obra fazer sucesso com a adaptação em anime, e se converteu em um estrondoso fracasso no país. A Panini lançara apenas três volumes da obra sob o título de Les Rodeurs de la nuit e, segundo dizem, não vendeu nem 500 cópias e a publicação parou.
Após a adaptação em anime ir ao ar, a editora resolveu relançar o mangá, dessa vez sob o nome Demon Slayer, e agora sim o título foi um sucesso, com os primeiros volumes esgotando em pouco tempo.

Em todos os países em que é publicado, Demon Slayer tem se mostrado um sucesso e a França foi o único em que ele não tinha ido bem, mas após o anime, como se vê, a coisa mudou de figura. É bastante normal que um anime aumente consideravelmente a popularidade de um mangá (seja no Japão, seja no resto do mundo), mas o caso de Demon Slayer, a cada notícia divulgada, sempre surpreende.
No Brasil, Demon Slayer é publicado pela editora Panini desde o mês de março e, até o momento, cinco volumes foram publicados. Se não houver atrasos, o sexto número está previsto para julho de 2020.