Pipoca & Nanquim confirma “Satsuma Gishiden”

Saiba mais

Na noite desta quarta-feira, 15 de julho de 2020, a editora Pipoca & Nanquim confirmou, por meio de uma live realizado pelo canal Universo HQ, que publicará no Brasil o mangá Satsuma Gishiden, de Hiroshi Hirata. O título havia sido registrado no ISBN semanas atrás.

A editora confirmou também que será uma edição composta de três volumes, com mais de 400 páginas cada, e virá no mesmo padrão de O Preço da Desonra. Todos os números serão postos em pré-venda juntos, mas cada um será lançado separadamente em tempo oportuno, assim com a editora já fez com Druuna, outro quadrinho da empresa. A editora não fará um box, porém.

Satsuma Gishiden foi publicado originalmente no Japão entre 1977 e 1982 pela editora Nihon Bugeisha, sendo concluído em um total de 6 volumes. Posteriormente, a obra foi relançada pela editora Leed, em 5 números. Como dito, a versão brasileira será compilada em três.

SinopseO passado samurai do Japão está repleto de histórias de grandes proezas de luta e sistemas profundamente arraigados de honra e disciplina. Mas por trás do comportamento severo havia uma sociedade se despedaçando. Confrontos nos sistemas de classes e a necessidade de uma nação se reunir ameaçam acabar com os velhos modos de combater os samurais. MAS como os samurais sobrevivem quando seus próprios senhores param de pagá-los? Tornam-se artesãos, mestres cooperadores, etc. Mas não se engane: cuidado com quem os despreza! Porque a lâmina do sabre ainda é muito afiada. Esta é a história do começo do fim da era dos samurais.

2 Comments

  • Rafael Amorim

    Curti dmais, ja garanti Abesta, O preço da desonrra e vou pegar esse ai agora

  • Miguel

    Se for no mesmo nível de “O preço da desonra”, vale MT a pena!!!

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: