Palpites para os anúncios da Panini

Empresa fará anúncios nesta sexta-feira

A editora Panini prometeu, para a próxima sexta-feira, 04 de dezembro de 2020, uma bateria de anúncios em seu painel na CCXP Worlds (o nome da versão online da CCXP). Pensando nisso, resolvemos fazer aquela velha brincadeira de dar palpites (o que a gente acha que pode vir), mas de uma maneira diferente, SEM CITAR os nomes dos mangás^^.

Listaremos 10 obras, mas não falaremos de continuações, de obras novas de alguma franquia já publicada no país e nem de relançamentos. Ou seja serão apenas títulos inéditos. Leia a seguir e veja se você consegue adivinhar os mangás.


1) Um Shoujo de Romance: o mangá Furi Fura – Amores e Desenganos está acabando e a Panini sempre têm mantido ao menos um shoujo de romance no catálogo. O meu palpite é aquele outro lá da autora de Furi Fura, mas também não seria estranho aquele mangá do monstro pequeno, já que a editora publica o título na Argentina e no México e deve saber o resultado de vendas nesses países. Claro, pode vir qualquer outra obra (ou mesmo nenhuma), resta esperar para saber.


2) Aquele seinen de romance lá: eu tenho um palpite de que aquele seinen de romance lá (que é constantemente pedido e já tem 20 volumes) pode ser anunciado na CCXP. Em uma live recente, porém, a representante de marketing da editora Panini comentou que todo mundo estava querendo a obra (Panini, JBC, NewPOP). Então, assim, é 99% certeza que o mangá virá, resta saber quando e por qual editora. Se não for anunciado agora, pode ser anunciado depois.


3) Aquele mangá lá de 45 volumes: na mesma live, a representante de marketing da editora Panini comentou que um certo mangá muito pedido é difícil de sair no Brasil por conta da quantidade de volumes (recentemente acabou no Japão em 45 números). E, assim, eu acho que é isso mesmo. É muito difícil de sair por aqui já que é bastante raro mangás inéditos com 40 edições ou mais. Só que eu ainda mantenho um pouco esperança e acho que agora é o momento perfeito de anunciar.


4) A Nossa Moeda: se não anunciarem aquele mangá lá de 45 volumes, eu acho que lançam aquele outro lá de basquete. Recentemente, a obra ganhou seu 15º volume, após mais de 4 anos parado. Resta saber se a Panini gostaria de investir em um mangá com periodicidade tão irregular.


5) Se é um sucesso, traz mais sucesso: se aquele mangá lá é um estouro no Japão (pelo segundo ano seguido ficou em primeiro lugar na lista de mais vendidos da Oricon), ele também é um sucesso em todo o mundo. A Panini chegou a divulgar que os dez primeiros números serão reimpressos, o que mostra que o mangá também está vendendo bem por aqui. Então é natural pensar que a empresa pode trazer um mangá volume único da mesma autora.


6) Aquele ex-bandido lá: aquele mangá do ex-bandido tem ficado famoso e vem sendo anunciado em vários países, como na Argentina, onde sai pela Ivrea. Não me surpreenderia se a Panini o anunciasse por aqui.


7) Do mesmo autor de: embora a JBC já tenha lançado um mangá do mesmo autor, é muito raro a editora lançar obras da Weekly Shonen Jump que ainda estão em andamento, então existem grandes chances de aquele mangá de sucesso da Shueisha saia pela Panini e que ela anuncie agora.


8) Tezuka não Tezuka: outro título que eu acho que pode ser anunciado é aquele mangá que não é do Tezuka, mas é baseado em uma obra dele. É feito pelo mesmo mangaká de Ataque dos Titãs – Antes da Queda.


9) Defender é melhor do que atacar: aquele mangá do herói lá é algo que nenhum consumidor entende o porquê de ainda não ter saído no Brasil. O anime (polêmico) fez bastante sucesso e as pessoas pedem bastante a obra (embora muita gente peça a light novel e não o mangá). Como o título foi anunciado na Argentina recentemente, eu acho que agora será anunciado no Brasil.


10) Alguém e Terça-feira: as pessoas não gostam de mangás adaptados de anime, mas eu particularmente tive mais experiências boas do que ruins. Há um mangá de três volumes adaptando um anime disponível na Netflix que tem sido anunciado em todo canto. Acho que ele também pode vir pela Panini.

32 Comments

  • Henrique

    Eu queria é que anunciasse uma leva nova de mangás digitais. Apesar de existir o incentivo, ainda está muito lento.

  • Huro

    Eu já ficaria feliz se finalmente trouxessem algo da Q Hayashida. Dorohedoro ou Dai Dark, eu só quero algo ;-;

  • Lucas Costa

    Eu já não me interesso mais por nada kk. Vi aí Kaguya, Gokushufudou e Chainsaw Man, que eu colecionaria se fosse em outros tempos. Resolvi dropar todas as coleções em andamento (de todas as editoras) e ir pro digital mesmo. Não tenho mais paciência nem ânimo pra colecionar. Talvez a única exceção seria se lançassem mangás do Urasawa (Billy Bat, Happy!, Yawara).

  • RPM Souza

    Só torço pra não ser nada que eu gostaria de pegar, só isso

    • Herbert

      Só tinha identificado real e shield hero. Não acompanho os mangás lá fora. Bom no momento o único mangá que compro é Monster e estou muito satisfeito.
      Gostaria de ver One Outs por aqui mais acho quase impossível.
      Nem acredito que depois de tanto tempo estou com o bolso mais leve apesar de Monster ser bem caro e valer o preço de 3 ou 4 mangás em edição padrão.
      Falta pouco pra acabar.
      Finalmente o bolso vai respirar kkkkk

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: