Retrospectiva 2020 – Todos os Lançamentos do ano

Relembre tudo o que saiu

Apesar da emergência sanitária que acometeu o Brasil e o mundo ano passado, as empresas continuaram a publicar mangás e obras derivadas no país. A seguir, listaremos para vocês todos os títulos impressos que começaram a ser publicados no Brasil em 2020 (falaremos de ebooks em postagem própria).

Ao todo foram 45 lançamentos, sendo 39 mangás, 3 novels, 2 quadrinhos coreanos e 1 databook. Acerca dos mangás, 29 foram títulos novos e 10 que retornaram ao Brasil. Dito isso, eis a lista. Caso não conheça algum título, basta clicar no nome que você será redirecionado a uma página específica sobre a obra.


JANEIRO



FEVEREIRO



MARÇO



ABRIL



MAIO



JUNHO



JULHO



AGOSTO



SETEMBRO



OUTUBRO



NOVEMBRO



DEZEMBRO



Retrospectiva é uma série de postagens que fazemos todos os anos para relembrar o que de melhor e pior aconteceu no mercado brasileiro de mangás, além de outras notícias relacionadas ou não ao nosso país. Para ver todas as postagens deste ano, clique aqui.

1 Comment

  • mhoa

    Havia parado de colecionar mangás há anos… Por causa da pandemia, comecei a reler grandes obras; Dragon Ball, Yu Yu Hakusho, H×H (meu título favorito), Bleach, etc. Li mtos que estava esperando pra começar, como Zetman, Konjiki no Gash Bell, Homunculus… Li mangá, li manhwa, li novels… Tbm voltei a comprar mangár pra caramba, geral se desfazendo de grandes coleções durante a pandemia. Só que pra não cair no conto do vigário, várias vezes precisei confirmar o total de vols da coleção, ver se – dado o preço de capa – os valores realmente valiam a pena. E foi assim que conheci esse blog. Baita blog, inclusive. Super completo, atualizado quase todo dia, todas as listas sempre em dia com as editoras e com os lançamentos. Acredito que esse seja um dos intuitos do projeto em si, pois o detalhamento das informações e o zelo pelo compartilhamento das mesmas é digno de uma biblioteca. Graças a vocês que tocam o blog, pude ultrapassar a barreira de 800+ vols na minha coleção. Voltei a colecionar com força total, conheci obras (publicadas no Brasil!!!) com as quais nem mesmo sonhava que haviam sido lançadas em português do Brasil. O conteúdo da Biblioteca Brasileira de Mangás ajudou a tornar meu 2020 caótico em um ano de reaprendizado pessoal. Redescobri meu amor pelos mangás por causa de vocês.
    Um grande abraço e um prospero ano novo a todos vocês
    Votos de um leitor diário fiel

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: