Palpites para os anúncios da JBC (atualizado com as respostas)

Veja os nossos chutes

Nos dias 29 e 30 de maio ocorrerá a JBC Festa, um evento online da editora JBC para comemorar os 20 anos de mangás no Brasil. Entretanto, desde o dia 24 até o dia 31 ocorrerão “eventos satélites” em que a empresa irá se apresentar para alguns portais de cultura pop oriental e a empresa deve realizar alguns anúncios.

Pensando nisso, resolvemos fazer esta postagem com alguns palpites nossos, falando o que a gente ACHA que pode ser anunciado. Como é um evento de 20 anos, a gente listou 20 títulos, mas não sabemos quantos mangás novos serão revelados no evento.

Nossos palpites, porém, são feitos em forma de brincadeira. Nós NÃO vamos dizer os nomes dos mangás. Ou seja, falaremos algumas coisas aleatórias que darão dicas para o título que estamos falando. Para quem tem as referências, é tudo muito claro e fácil, mas para quem não as tem é uma brincadeira de adivinhação que pode fazer você passar o tempo.

Não é a primeira vez que fazemos isso. Em dezembro de 2020, por ocasião da CCXP Worlds, e em janeiro de 2021, por ocasião do NewPOP Week, a gente fez essa postagem para os possíveis anúncios da Panini e da NewPOP e ela foi bem aceita, “forçando-nos” a repeti-la, agora para o evento da JBC.

Adivinhar o que a JBC pode trazer é muito difícil, então se eu acertar ao menos um já estarei satisfeito. Dito isso, vejam meus palpites:


20) Donald, uma curta história, e as diferenças entre português e galego


Existe no Youtube um vídeo muito divertido sobre as diferenças entre os idiomas português e galego, mostrando coisas que são semelhantes e diferentes nas duas línguas. Recomendo bastante vocês assistirem, pois é muito legal mesmo. Você pode ver o vídeo neste link.

Ah!!!! É mesmo, estamos falando sobre mangás que eu acho que podem ser anunciados, não é? Acredita que eu  tinha esquecido? Bem, eu acho que a JBC anunciará um mangá de apenas um volume que fará muitos gostarem, enquanto outros acharão ser apenas um caça níquel. O primeiro grupo provavelmente será maior e a comemoração deve ser grande.


19) Antes de brincar de Sexta-feira Muito Louca


Por mais que queiramos estar próximos das pessoas que mais amamos, muitas vezes isso é impossível por razões alheias à nossa vontade. Por mais que existam sentimentos, as intempéries da vida acabam afastando-nos um do outro e, nesses casos, só resta o contato distante. O problema é que uma mensagem pode demorar muito tempo para chegar. E a resposta, consequentemente, demorará mais ainda.

Por mais que exista a esperança do reencontro, as mensagens mais e mais demoram para chegar e a esperança vai minguando. O mangá possui apenas um volume e expande a história, deixando a obra um pouco mais redondinha. Ainda assim, o drama permanece.

O título já foi lançado no Brasil por outra editora no passado e acho que já está na hora de retornar.


18) A Menina e o Porquinho


Eu realmente espero que o mangá do Slime e o mangá do Overlord estejam vendendo bem pela editora, pois assim obras do mesmo espectro podem aparecer.

MAS, independente de estarem vendendo bem ou não, eu chutaria que o mangá daquela personagem que é parente da Charlotte pode aparecer.


17) “Acho que só preciso esfregar o seu p***** até ele crescer, daí você põe entre minhas pernas e faz xixi”. 


Supostamente, o motivo do mangá ainda não ter aparecido no Brasil é que a licença não estava aberta para fora do Japão por questões envolvendo os direitos da série e, realmente, nenhum país tinha licenciado o mangá.

Recentemente, porém, ele começou a ser anunciado em outros países como Polônia, Itália e Espanha, então é natural que ele chegue por aqui também. Acho que a o mangá é a cara da editora.


16) Porto Marítimo da Fenícia no Kishi ou seria a revista de Marmalade Boy?


Durante os vídeos da editora nos últimos tempos, houve alguns momentos em que os apresentadores da JBC fizeram uma brincadeira de olhar para certos bonequinhos em uma estante e as pessoas logo descobriram uma certa figure que, aparentemente, não estava lá antes. Assim começaram as conjecturas de um mangá poderia ser anunciado em breve.

A obra esteve na pesquisa de relançamento da editora feita em 2016. Como várias obras daquela pesquisa acabaram sendo republicadas tempos depois é natural pensar que essa também possa retornar, ainda mais em se tratando de 20 anos de mangás pela editora.


15) Aniversário da Revista


Por mais que a JBC tenha dito que uma reimpressão estava em estudo, eu não descartaria uma nova edição, ainda mais que é para comemorar os vinte anos de mangás da editora.


14) Aquele personagem que erra


O nome da obra em Portugal é diferente dos dois nomes que ela teve no Brasil. Mas embora seja o personagem que erra, quem errou mesmo foi o autor.


13) Quem Sabe?


O primeiro mangá do autor a ser publicado no Brasil foi um sucesso, ao ponto de a editora reimprimir os volumes iniciais. Então acho natural que a empresa vá atrás de alguma outra obra dele.

O título que é feito para o menino dos sonhos ou que tem ecos seria o ideal, mas como ainda está em andamento não sei se seria anunciado agora.


12) Blade – A Lâmina do Imortal


No anime, o gato rouba a cena, mesmo aparecendo tão pouco. Você pode não concordar, mas estará errado. E eu sei que vocês não gostaram do anime por “””não ser um anime”””, mas particularmente me diverti bastante com tudo e achei uma pena ter tão poucos episódios.

Tenho certeza que o mangá aparecerá no país. Se não for pela JBC, será por outra. Agora dá licença que eu vou lá fazer as compras.


11) Antes da academia


Talvez você só conheça o “””empresário””” por conta da sua academia que tem 30 unidades e ainda está em expansão, mas ele criou outros “””empreendimentos” antes

Acho que o de duas unidades tem grandes chances de aparecer.


10) XYZ


Muito embora seja um clássico, esse eu só conheço de nome e realmente não sei nem como falar dele. Se você o conhece, você já o adivinhou com 100% de certeza por causa de três letras. Se você não o conhece eu vou dar mais umas dicas, o mangá já saiu em edições com 35 volumes, 32 volumes e, até mesmo, 12 volumes.


9) Parabéns


A primeira versão desse mangá pela JBC deu prejuízo em todos os volumes segundo a editora. Já a segunda versão pela JBC foi duramente criticada pelo papel usado e pela capa.

Não sei se lançarão a obra novamente, mas já flertaram com a possibilidade.


8) “Espero que seu próximo mangá tenha um final melhor”


Apesar de o mangá ter acabado, a obra ganhou uma continuação no Japão, mas desenhada por outra pessoa. Vários lugares que publicavam a obra original já a anunciaram, acho que é a vez do Brasil.


7) 002 ANIMATION


O único jeito do apelido da protagonista dar certo é se os nomes japoneses forem deixados na ordem original nipônica. Na adaptação da dublagem brasileira não fizeram isso, aí o apelido perdeu um pouco de sentido.

Sendo bem sincero, esse mangá é mais um desejo do que uma possibilidade real. Mas como a JBC muitas vezes aposta em títulos mais antigos, que foram sucesso no passado, eu ainda mantenho um mínimo de esperança de que a obra possa aparecer, seja em uma versão 2 em 1 ou mesmo 3 em 1.


6) Vença sua Tristeza, Lute Contra a escuridão.


Acho que muitos de vocês já entenderam do que estou falando. Para os que ainda não, vai mais uma dica: foi considerado como uma “cópia” de uma obra mais famosa.


5) Um pouco de mágica


Pela quantidade de volumes, eu acho mais fácil que venha pela Panini, mas daí eu também achava isso de Haikyu!! e vocês viram o que aconteceu. A verdade é que as duas editoras já demonstraram interesse, então é quase certo que vem.

Espero que a JBC tenha conseguido usar a sua espada letal e adquirido a obra.


4) Esse é tão fácil que nem vamos escrever um título de dica


Por problemas de direitos, esse mangá acabou tendo os primeiros volumes recolhidos no Japão. Quando tudo foi solucionado, eles foram reimpressos com uma pequena alteração no título. A série foi concluída tempos depois em dez volumes e ganhou uma adaptação em anime, disponível no Brasil pela Netflix.


3) Na conta pessoal do autor tem tweets em espanhol


A JBC já lançou no Brasil dois mangás da empresa desse mangá, enquanto nenhuma outra editora nacional fez isso. Então eu considero a JBC como a mais provável de conseguir a obra. A questão é saber se ele será anunciado já ou não, afinal tem só um volume no Japão.


2) A primeira comédia romântica


Existe um certo aparelho eletrônico que as pessoas diziam que era impossível acertar o relógio, e tem até desenhos animados antigos que brincam com isso. Se você tem menos de 25 anos talvez nunca tenha visto ele pessoalmente na vida. Pois, então, sobre o mangá: se fosse feito hoje em dia, provavelmente apareceria uma mulher nua no primeiro capítulo.


1°) Power Rangers


A editora JBC tem duas lives sobre tokusatsu em seu evento, então é natural pensar que ao menos um mangá desse gênero possa ser anunciado. E um dos que mais eu aposto é o daqueles super heróis lá, ainda mais que obras do autor estão vindo a torto e a direito por todas as editoras.


Se você não adivinhou os títulos, clique aqui e veja as respostas.

25 Comments

  • Duda

    Nossa, eu sou horrível com as dicas, meu Deus. Teve uma live que eu assisti que falaram que não seriam tantos anúncios assim, então estou tentando não ficar frustrada. Estou mais interessada no anúncio de hoje na live da Jbox, pois o título da live tem a ver com shoujo. Seria mancada se eles se utilizassem disso para confirmar a data de Sailor Moon Eternal mesmo tendo dito anteriormente que publicarão o título?

    Acredito que vão relançar Sakura.

  • Rogério

    Bem q poderia ao menos pensar em trazer Gintama, Maison Ikkoku, Episódio G Assassin e Kimagure Orange Road…

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: