JBC no México? Panini Mexicana lança um box com o logo da JBC

Inusitado

Há alguns dias, um colecionador de mangás da Argentina nos informou de uma situação inusitada que ocorreu no México, o lançamento de um box de Fairy Tail, feito pela Panini mexicana. A situação inusitada é que existia um detalhe singular em uma das laterais da caixa, onde se podia ler o logo da editora JBC^^. Vejam a seguir:

A imagem estava no site da editora mexicana (atualmente foi retirada do ar), compartilhamos no Twitter o caso inusitado, e acabou surgindo a dúvida se o produto havia sido impresso assim mesmo ou se corrigiram a tempo. No início da tarde deste sábado, 05 de fevereiro de 2022, veio a resposta: o mesmo leitor argentino nos mostrou a foto do produto lançado, divulgado por uma loja mexicana. Vejam no tweet abaixo:

A imagem utilizada é claramente de uma capa do mangá da editora brasileira, pois além do logotipo há também o preço de lançamento da época (R$ 10,90) e foi impresso assim em um produto oficial no México… Pois é, não é só no Brasil que acontecem coisas bizarras no mercados de mangás…


Alguns mangás da Panini México são feitos no Brasil pela editora Mythos, mas fomos informados de que Fairy Tail não é um deles, ele é feito pela equipe mexicana mesmo. Não sabemos o que pode ter acontecido nesse caso, só conseguimos pensar que ou a pessoa responsável pela edição precisava dessa imagem e procurou na Internet (e depois esqueceu de editar o logo) ou ela escaneou a versão brasileira (e depois esqueceu de editar o logo).

Pode ter acontecido de a Kodansha ter enviado essa imagem? Eu não acredito nisso, pois usualmente mandariam uma imagem já limpa (e mesmo se não fosse o caso, a equipe deveria ter a imagem da edição mexicana mesmo), mas independente disso, as editoras dizem que tudo precisa ser aprovado pelos japoneses, então esse box foi aprovado pela Kodansha, com o logo da JBC…

Como diria o Metabee, agora eu já vi de tudo…


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



5 Comments

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: