Como anda a publicação de “Ascendance of a Bookworm” no ocidente?

O que sabemos…

O blog Biblioteca Brasileira de Mangás fala sobre o mercado local de quadrinhos japoneses, mas costumeiramente também olhamos para outros países, para ver o que está acontecendo neles. E é isso o que faremos na postagem que você está lendo.

Hoje iremos ver como anda a publicação de Ascendance of a Bookworm (O Sonho de uma Apaixonada por Livros) nos demais países ocidentais. Onde a publicação está mais avançada? Muitos países lançaram? Vejam a seguir^^.


LIGHT NOVEL


  • Estados Unidos: a light novel é publicada tanto em formato impresso, quanto digital pela J-Novel Club nos Estados Unidos da América. A versão impressa começou a sair em novembro de 2019 e atualmente se encontra no volume 4 da Parte 3 (volume 11 no geral da série), com o próximo previsto para maio de 2022. A versão digital, por seu turno, está para ganhar o quinto volume da parte 4 (volume 18).

 

  • França: a light novel começou a ser publicada em novembro de 2021 pela editora LaNovel Edition e até o momento apenas um volume foi publicado.

MANGÁS


  • Espanha: o primeiro mangá da série (que adapta a primeira parte da light novel) foi publicada na Espanha pela Kitsune Books entre setembro de 2020 e maio de 2021, completando a obra em seus 7 volumes originais. Pelo que sabemos, até o momento o segundo mangá não foi anunciado.

 

  • Estados Unidos: o mangá também é publicado nos EUA pela J-Novel Club, em formato impresso e digital. O primeiro mangá da série foi publicado de forma impressa entre setembro de 2020 e setembro de 2021, completando em 7 volumes. O segundo mangá começou a sair em janeiro de 2022. Em março sairá o segundo volume. A versão digital também se encontra nesse segundo mangá, mas já está no volume 3.

 

  • França: o primeiro mangá da série foi publicado pela editora Ototo entre fevereiro de 2020 e março de 2021, completando em 7 tomos. O segundo mangá começou a ser lançado agora em fevereiro, com os dois primeiros volumes.

Esses são os países que a gente conhece que lançam a obra no ocidente. Olhamos também em Argentina, México, Polônia, Finlândia, Portugal, Alemanha e Itália e não encontramos nenhuma informação de publicação nesses países.


A primeira parte da light novel (volumes 1 a 3) e o primeiro mangá (completo em 7 volumes) serão publicados no Brasil pela editora NewPOP.

Sinopse da obra: Motosu morre num acidente, pouco depois de realizar seu sonho de se tornar bibliotecária. Ao acordar, ela renasceu como Myne, filha de um pobre soldado em uma cidade com um rígido sistema de castas. Mas ela não se deixa incomodar: tudo de que ela precisa são livros. Contudo, neste mundo, livros são escassos e caros demais para uma filha de um pobre soldado. E assim ela decide: “Se não existem mais livros, eu mesma vou fazer os meus!” Myne não tem energia nem dinheiro, mas tem o conhecimento de todos os livros que leu em sua vida anterior. Será que Myne conseguirá fazer seus próprios livros?


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



1 Comment

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: