Em quais países ocidentais “Leadale no Daichi nite” (“In the Land of Leadale”) já é publicado?

Desvendando esse mistério

Ainda inédita no Brasil, a obra リアデイルの大地にて (Leadale no Daichi Nite / In the Land of Leadale) ficou relativamente em evidência nesse início de ano devido à adaptação em anime em que mostra um isekai bastante leve e divertido, de um jeito um tanto quanto diferente ao que estamos acostumados, mas mesmo assim muito bom.

A obra original é uma série de livros, mas também possui uma adaptação em mangá. O Blog BBM ainda não sabe se os livros ou os mangás virão para o nosso país, mas aproveitando a obra em evidência, resolvemos averiguar e mostrar para vocês os países ocidentais que já publicam o título. Tem interesse? Então vamos lá leitor:

***

Somente dois países já tem a obra licenciada e são justamente dois dos maiores mercados de mangás do ocidente, França e Estados Unidos.

  • Estados Unidos: nos estados Unidos, a light novel está em publicação desde outubro de 2020 pela Yen ON. Quatro volumes foram editados até o momento e o quinto está previsto para abril. O mangá, por sua vez, ainda não começou a ser publicado, mas já está licenciado pela Yen Press, com previsão de lançamento para maio de 2022.

 

  • França: na França, a adaptação em mangá de In the Land of Leadale começou a ser publicada em fevereiro de 2022 pela editora Doki Doki, ganhando o segundo volume já em março. O terceiro está previsto para maio. A light novel ainda é inédita.

A adaptação em mangá de In the Land of Leadale é de responsabilidade de Ryo Suzukaze e Dashio Tsukimi e está em publicação no Japão desde 2019 na revista Dengenki Playstation, da editora ASCII Mediaworks, e atualmente soma 4 volumes já editados.

A série de livros original, por sua vez, é escrita por Ceez e está em publicação no Japão pela editora Enterbrain, possuindo atualmente 8 volumes já lançados.

Sinopse via Crunchyroll: Após um terrível acidente, Keina Kagami fica presa ao sistema de suporte de vida, e sua única distração é Leadale, um VRMMORPG. Um dia, seu suporte de vida é desligado, e Keina falece… mas acorda encarnada dentro de Leadale, 200 anos no futuro. Ela agora é a meia-elfa Cayna, detentora de raras habilidades e atributos apelões. Embora não conheça nenhum dos habitantes desta nova era do mundo, dentre eles aparentemente estão três de seus “filhos”?! Uma aventura tranquila cheia de risadas e lágrimas!


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



1 Comment

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: