Mangás que devem ser concluídos no Brasil em 2023

Veja a lista

Você sabe quais mangás estão pertos de serem concluídos no Brasil? No post de hoje o BLOG BBM irá dar uma repassada nos mangás que estão perto da sua conclusão por aqui, devendo serem encerrados ainda em 2023 (se não houver golpe de estado, guerra ou cataclisma nuclear).

Alguns mangás já têm mês certo para serem concluídos, outros estão sem data, mas que mesmo assim devem acabar neste ano. Dito isso, vejamos a lista:


OBRAS COM DATA PREVISTA PARA ACABAR


Janeiro de 2023

Fevereiro de 2023

Março de 2023

Abril de 2023

Maio de 2023

Junho de 2023

Julho de 2023

Outubro de 2023

Novembro de 2023

  • Nenhum previsto até o momento

Dezembro de 2023


OUTRAS OBRAS QUE DEVEM SER CONCLUÍDAS EM 2023


  • Boys Run the Riot (JBC): o mangá é completo em quatro volume no Japão e, por aqui, a editora JBC publicou os dois primeiros volumes juntos em dezembro. Os dois outros devem sair juntos, também, em algum momento de 2023, mas ainda não há data certa.
  • Cavaleiros do Zodíaco – Saintia Shô (JBC): depois de passar 2022 sem ganhar volumes no Brasil, a JBC já confirmou que publicará os dois últimos volumes agora em 2023. Ainda não há data para o lançamento, mas que saíra, sairá.
  • Devil Ecstasy (NewPOP): a obra possui apenas quatro volumes no total e dois já foram lançados no Brasil. Não há data para o lançamento do #03 e do #04, mas é de se esperar que saíam em 2023.
  • Golden Kamuy (Panini): no Brasil, o mangá está no volume #29 e a obra acaba no volume #31. O 30º está previsto para fevereiro. Então o mangá deve acabar por aqui em abril ou maio de 2023 mais ou menos.
  • Gon (NewPOP): a nova versão brasileira de Gon será completa em quatro volumes. O primeiro saiu em dezembro de 2022. Não há data prevista para o segundo, mas é de se esperar (ou a gente deseja muito) que os três volumes finais saíam este ano.
  • Hokuto no Ken (JBC): o mangá será completo em 18 volumes e já saíram 17 no Brasil. Falta, então, apenas o volume final para ser concluído. Não há data exata de lançamento ainda.
  • Mazinger Z (NewPOP): com dois volumes lançados, o mangá está a apenas um do final. Não há data certa para o seu lançamento, mas deve ocorrer agora em 2023.
  • Nekogahara (JBC): a ser completa em 5 volumes, a coleção já teve 3 números lançados até o momento, então faltam apenas dois para o final. Não há data prevista para a publicação deles, mas deve sair ainda em 2023.
  • Quero Comer Seu Pâncreas (NewPOP): o mangá possui apenas dois volumes no total e o primeiro foi lançado em dezembro de 2022. Ainda não há data certa para o volume #02, mas ele deve ser publicado em algum momento de 2023.
  • Sayonara, Futebol (NewPOP): o mangá possui apenas dois volumes no total e o primeiro foi lançado em dezembro de 2022. Ainda não há data certa para o volume #02, mas ele deve ser publicado em algum momento de 2023.
  • Shimanami Tasogare – Sonhos ao Amanhecer (JBC): o primeiro volume está previsto para ser lançado no final de janeiro. Como o mangá possui apenas quatro volumes, é possível que seja concluído ainda em 2023.
  • The King of Fighters: A New Beginning (NewPOP): o mangá será concluído no Brasil em um total de 6 volumes. Até o momento foram publicados cinco. Não há data para o volume final, mas deve ocorrer em 2023.
  • UQ Holder! (JBC): esse mangá terá 28 volumes no total e aqui no Brasil já saíram 26. Como só faltam dois volumes e a JBC o lança de dois em dois, o mangá deve ser concluído ainda em 2023.
  • Vigilante: My Hero Academia Illegals (JBC): o mangá possui 15 volumes no total, dos quais 12 já saíram no Brasil. A JBC já confirmou que os três finais saem em 2023. Ainda não há data para eles, porém.

OBRAS QUE PODEM OU NÃO SER CONCLUÍDAS EM 2023


  • A Menina do Outro Lado (Darkside Books): O mangá possui 11 volumes no total e faltam 4 volumes para o final no Brasil, mas a Darkside Books publica poucos volumes durante o ano, então não há como saber se ele terminará em 2023, mas se tivéssemos que arriscar diríamos que só acaba em 2024.
  • Buda (JBC): a nova versão desse mangá será completa em 8 volumes e o quarto sai agora em janeiro. Pode ser que a JBC ajuste o lançamento e o conclua ainda este ano, mas não há garantias.
  • Dead Dead Demon’s Dededede Destruction (JBC): o mangá será completo em 12 volumes e o sétimo sai agora em janeiro. Pode ser que a JBC ajuste o lançamento e o conclua ainda este ano, mas não há garantias.
  • Deathdisco (Darkside Books): concluído em sete volumes no Japão, faltam 3 volumes para o final no Brasil, mas a Darkside Books publica pouco. Pode acabar em 2023, mas pode não acabar. Não dá para saber.
  • Sword Art Online – Phanton Bullet (Panini): o volume #03 foi publicado no Japão em 2016 e o #04 só saiu em fevereiro de 2022. A Panini lançou os três volumes anteriores e agora espera-se que a editora publique o volume final por aqui em algum momento. Não houve nenhum pronunciamento até agora.
  • Zero no Tsukaima (NewPOP): o mangá será concluído em sete volumes e foram lançados três até o momento. Se a NewPOP ajustar o lançamento talvez seja concluído ainda em 2023.

Existem outras obras que podem ser concluídas no Brasil em 2023, mas dependem de uma constância maior das editoras. Girl Friends, por exemplo, que começa a sair em janeiro, possui só 5 volumes. Talvez dê para ser concluído ainda este ano se a editora NP o lançar regularmente. O mesmo vale para Ten Count que possui seis volumes. Também existe a possibilidade de alguns títulos curtos ainda sem data serem lançados e concluídos durante o ano como Aoi Uroko to Suna no Machi (2 volumes) ou Superman vs Meshi (3 volumes).

Existem também o caso Moriarty – O Patriota. Ele teve sua primeira parte concluída na revista e deve ser encerrado em 19 ou 20 volumes. Haverá uma segunda parte, mas até onde sabemos não se tem notícia de que essa segunda parte continua a numeração ou se será uma “outra obra”. De todo modo, pode ser que a primeira parte seja concluída no Brasil ainda em 2023 também.


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



4 Comments

  • Rael

    Dos 7 títulos que finalizo este ano, o que mais anseio em ver completo na estante é Fruit Fasket ♥ (já faz 84 anos essa publicação)

  • Tem 7 nessa lista que coleciono, espero que encerrem todos mesmo porque com a quantidade de lançamento pra 2023 esses gastos precisam ser substituídos

  • Acho essas listas excelentes, seria legal tbm uma de “Obras anunciadas ou que iram lançar em 2023” tipo títulos que já foram anunciados pelas editoras para algum momento desse ano ou títulos já anunciados por elas para 2022 mas não lançados até agora

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading