NI 274. O fim para “Trinity Blood”

No Japão

Foi noticiado pelo Manga Mag

No próximo dia 24 de abril no site Comic Newtype, da editora Kadokawa Shoten, será lançado o capítulo final do mangá Trinity Blood, de Kyo Kyujo. O título entrou em arco final em dezembro de 2017.

A obra é uma adaptação de uma light novel de mesmo nome escrita por Sunao Yoshida (já falecido) com desenhos de Shibamoto Thores. A adaptação começou a ser lançada no Japão em 2003 na revista shoujo Asuka, e atualmente é publicada no Comic Newtype.

Trinity Blood possui 20 volumes no Japão e só é lançado um volume por ano. Com o fim da obra, ela será concluída em 21 tomos, devendo ser publicado em meados de 2018.

Em nosso país, o mangá foi lançado pela editora Panini em outubro de 2008 sendo publicado regularmente até o fim de 2009 quando alcançou a publicação japonesa, à época no volume 12. O 13º tomo foi publicado no Japão em novembro de 2010 e a Panini o trouxe no ano seguinte, em agosto de 2011, segundo o Guia dos Quadrinhos. Parecia que a editora faria o básico e assim que saísse um volume no Japão ela negociaria com os japoneses para trazer esse novo volume. Porém, isso não se repetiu. De lá para cá, nenhum outro volume publicado no Brasil e já são mais de 6 anos de geladeira.

Sinopse: Num futuro pós-apocalíptico, a guerra entre humanos (Terran) e vampiros (Methuselah) continua com uma disputa entre duas facções: o Vaticano e o Império Neo- Humano. Mesmo entre os dois povos existindo aqueles que anseiam por uma coexistência pacífica, tbm há os que não querem que os conflitos acabem. Enquanto tentam resolver os problemas diplomáticos entre as espécies, um outro grupo, a Ordem Rosenkreuz, manipulam os acontecimentos na surdina instigando o caos e a desconfiança entre os dois lados. Para combatê-los, o grupo “AX”, de Operações Especiais do Vaticano, liderado pela Cardeal Caterina Sforza; precisa usar de todas as suas armas – até mesmo um vampiro que se alimenta do sangue de outros vampiros.

 

***

Curta nossa página no Facebook
Nos siga no Twitter
BBM

1 Comment

  • Urashima

    “O fim para Trinity Blood”…o Japão é realmente um país muito atrasado, pois aqui esse série já conheceu seu fim a muito tempo…
    Quem sabe agora a Panini conclua o mangá, heim? Ainda tenho as edições lançadas, ainda tenho esperança. EU A-CREDITO!!!…mas não muito.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: