GTO voltará a ser lançado no Brasil em setembro

NewPOP confirmou hoje…

Previsto inicialmente para ser lançado no Brasil durante o mês de julho, o sétimo volume do mangá Great Teacher Onizuka (GTO), de Tohru Fujisawa, será publicado em nosso país no mês de setembro. A informação foi divulgada pela editora NewPOP na tarde desta quarta-feira, 01/08/2018, em sua página na rede social Facebook.

Segundo a editora, essa demora ocorre porque a edição da obra é bem mais complexa que o normal, com vários trabalhos de edição e adaptação (não só devido ao estilo como idade do material e ausência de originais), e a empresa precisa adiantar a produção sempre estando com alguns números à frente. Como outrora divulgado, GTO passará a ser publicado em periodicidade mensal.

GTO foi originalmente publicado no Japão entre 1996 e 2002 na revista Shonen Magazine, da editora Kodansha, sendo concluído em 25 volumes no total. No Brasil, o mangá começou a ser publicado pela editora NewPOP em maio de 2017 em periodicidade bimestral. Devido ao sucesso, ele se tornará mensal a partir de agora. O volume 6 foi lançado em abril deste ano.

A edição brasileira do mangá foi lançada em formato pocket 12 x 18 cm, com sobrecapa e miolo em papel Lux Cream. No momento, o primeiro volume encontra-se esgotado, mas do volume 2 ao 6 você pode encontrar facilmente na maioria das lojas, inclusive com desconto na Amazon. A editora promete reimprimir o primeiro volume logo logo.

SinopseO jovem Eikichi Onizuka de 22 anos decide se tornar um professor, embora inicialmente pelos motivos errados, ele logo descobre sua vocação: transformar a escola num lugar divertido. O problema é que Onizuka está sempre se metendo em confusões e sendo responsável pelos alunos mais problemáticos. Sendo ele mesmo muito problemático e polêmico, o resultado são as palhaçadas mais absurdas, para cada boa ação de Onizuka, ele consegue cometer o dobro de erros e se enfiar nas situações mais ridículas por pura falta de noção.

2 Comments

  • Nicholas

    Finalmente, já achei que tinha me ferrado e tinham cancelado ou suspendido a publicação.

    • Não que a NewPOP não pudesse cancelar caso o mangá não estivesse indo bem, até pela quantidade de volumes, mas conhecendo o histórico da NewPOP, acho muito mais fácil a Panini cancelar “qualquer” mangá do que a NewPOP cancelar GTO (ou mesmo outro título)…
      Outra coisa, se a NP estivesse em vias de cancelar a obra, já teria se pronunciado sobre isto, muito diferente do que a Panini sempre fez…
      Tenha mais fé na NewPOP. O Junior, até onde me consta, sempre foi um cara mais verdadeiro conosco do que as editoras em geral são.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: