JBC irá repor volumes esgotados de “Fullmetal Alchemist”

Empresa divulgou hoje…

Semanas atrás, a editora JBC divulgou que iria reimprimir os volumes esgotados de My Hero Academia e alguns outros mangás. Na ocasião, a editora também disse que estava estudando outras obras para reposição.

Na tarde desta sexta-feira, 14/09/2018, a empresa divulgou, por meio de suas redes sociais, uma nova reposição. A partir deste mês, a editora começará a repor os volumes esgotados da nova edição de Fullmetal Alchemist. A empresa, porém, não informou quais volumes serão estes.

Na Amazon, estão esgotados apenas os volumes 3, 4 e 7, mas outros podem já estar sem estoque na editora mesmo tendo nas lojas.

Vale lembrar que, devido aos problemas de distribuição, o mangá Fullmetal Alchemist não irá mais para bancas de revistas, estando disponível apenas em livrarias e lojas especializadas. A empresa também comentou que o mangá sofrera um reajuste de preço, mas ainda não foi divulgado o novo preço.

No Japão, Fullmetal Alchemist teve seus capítulos publicado entre 2001 e 2010 na revista Shonen Gangan, da editora Square Enix. Os capítulos foram compilados em um total de 27 volumes. A obra ainda gerou animações, um filme live action, além de grande franquia impressa (clique aqui para saber mais).

No Brasil, o mangá foi publicado pela primeira vez entre 2007 e 2011 em um total de 54 edições (os volumes brasileiras tinham metade do número de páginas do original, por isso teve o dobro de tomos). Em 2016, o mangá foi relançado, dessa vez seguindo o número de volumes originais, estando agora em sua reta final (as edições 23 e 24 devem ser publicada ainda em setembro). Nas duas ocasiões, a obra foi editada pela JBC.

SinopseA história de FMA segue os alquimistas e irmãos Edward e Alphonse Elric e a sua busca pela pedra filosofal, o artefato mais poderoso da alquimia e capaz de romper as barreiras e limitações dessa ciência. O objetivo dos irmãos é conseguirem recuperar os próprios corpos (ou partes dele no caso do Ed) que eles perderam ao tentarem ressuscitar a própria mãe. Em um mundo em que a alquimia é uma ciência altamente desenvolvida e o país é controlado por militares, Edward se torna um alquimista federal aos 12 anos de idade justamente para conseguir reaver o que ele e seu irmão perderam. Será que conseguirão?

9 Comments

  • Netin

    Assisti recentemente o anime de FMA
    Até pensei em pegar o mangá, na amazon tem desconto em quase todos os volumes, mas 27 edições tenho nem onde guardar isso

  • […] Em meio a muito Chroma Key e o editor Marcelo Del Greco exibindo suas camisetas de Cavaleiros do Zodíaco, de tempos em tempos o programa revela alguma novidade bem interessante da editora JBC. O programa exibido ontem (14), por exemplo, chamou atenção dos otakus por causa de uma notícia em especial. IKIMASU ver o print do site Biblioteca Brasileira de Mangás: […]

  • Pararadibum

    Rola uma matéria falando sobre as tantas dificuldades que a Jbc cita em reimprimir seus mangás? São devidos ao momento atual do mercado ou os japoneses? A NP, por exemplo, sempre reimprimi seus mangás, como foi com o primeiro volume de GTO. Eu mesmo gostaria de começar a ler Hunter e Bakuman.

  • Jovito Esteves

    Todos esses títulos “esgotados” de Fullmetal Alchemist, estão disponíveis na Leitura do Shopping Del Rey e do Shopping Cidade, já que foi onde os comprei ONTEM após não encontrá-los na internet.

    • Não coloque esgotado entre aspas. Se um volume está esgotado significa que não tem na editora e nenhuma loja pode encomendar. Não significa que não existe nenhum exemplar à venda. Significa que se acabar nessas lojas, acabou… até que a editora faça uma reimpressão (se fizer).

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: