Redistribuição: Panini divulga os mangás que devem retornar às bancas em abril

Confira

Na tarde desta segunda-feira, 15 de abril de 2019, a editora Panini divulgou, por meio de sua página na rede social Facebook, os mangás que serão redistribuídos em bancas de revista durante o mês de abril. Os títulos são os seguintes:

Segundo a empresa, esses mangás chegam às bancas de revistas sempre a partir da terceira semana de cada mês.

Publicidade

Para quem não se lembra, desde o mês passado a editora Panini anunciou que estaria “””relançando””” alguns mangás em bancas de revistas e prometeu que todo mês avisaria quais títulos estariam chegando.

Vale recordar também que o que ela chama de “relançamento” não quer dizer necessariamente “reimpressão”. Ou seja, não quer dizer que imprimiu novos volumes para vender. O mais provável é que se trata apenas de uma redistribuição de exemplares que não foram vendidos e a empresa encontrou nos galpões.

Em palestras, representantes da editora informaram dos diversos problemas que a Panini teve com a Dinap, a antiga distribuidora dos mangás. Sem a editora saber, muitos volumes simplesmente sequer eram enviados às bancas e quando a Panini rompeu com a Dinap, ela foi recuperando diversas caixas, com volumes que a empresa acreditava estarem esgotados, mas que no fim nem distribuídos tinham sido ou tinham ido e voltado sem sequer sair dos pacotes.

A dúvida que fica agora é a seguinte: daqui a alguns meses teremos Lovely Complex #10? Ele é um daqueles volumes que simplesmente sumiram e não é possível encontrar em lugar nenhum. Será que finalmente acharam as caixas em que esse volume estava perdido? Ou irão reimprimir? Ou nenhuma das duas opções? Teremos que esperar alguns meses para saber^^.

[Atualização 22/04/2019] A assessoria de imprensa da editora Panini nos informou que sim, o volume 10 irá retornar também. Saiba mais, clicando aqui.

5 Comments

  • Seria minha chance de colecionar Arakawa e Lovely Complex, pena que não teve nem cheiro dessa “redistribuição” nas bancas da minha cidade :v

  • Diego Miranda

    “Vale recordar também que o que ela chama de “relançamento” não quer dizer necessariamente “reimpressão”. Ou seja, não quer dizer que imprimiu novos volumes para vender. O mais provável é que se trata apenas de uma redistribuição de exemplares que não foram vendidos e a empresa encontrou nos galpões.”

    Poxa fiquei triste em saber disso so agora, comprei o mês passado Sword Art Online manga achando q eles ia reemprimir os vol 2 e 3 futuramente, mais não é bem assim ?

    Q @#$% ….

    • A editora disse que seria possível comprar a partir do volume 1, então talvez eles tenham encontrado esses volumes nos depósitos lá. Se eles têm não precisarão reimprimir. Vamos esperar os próximos meses para ver se aparece…

  • Mariana Navarro Fonseca

    Nossa será que o mesmo vai acontecer com Aoharaido? Os volumes esgotados estão uma fortuna! Queria completar minha coleção 🙁

  • Ruan Harlley

    Será que ela vai recompor Lovely Complex. e Ore M? espero quero aumentar meus gênero Romance(shoujo) na coleção.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: