NI 395. Mangá “Uzumaki” será adaptado em animê

Surpresas…

O mangá Uzumaki, de Junji Ito, será adaptado em animê. Sim, você não leu errado!!! A obra mais famosa do autor ganhará uma versão em desenho animado e ela será pelas mãos do Production IG. A informação foi revelada no painel do autor durante o evento Crunchyroll Expo, que está acontecendo nos Estados Unidos.

O animê será uma mini-série de quatro episódios e será lançado primeiramente nos Estados Unidos, no bloco Adult Swim, posteriormente sendo exibido no Japão. Hiroshi Nagama (da adaptção em animê de Mushishi) está cuidando da direção da obra. A estreia está prevista para 2020. Confira o teaser do animê abaixo:

Uzumaki é de autoria de Junji Ito  foi publicado no Japão entre 1998 e 1999 na revista Big Comic Spirit, da editora Shogakukan, tendo seus capítulos compilados em um total de 3 volumes. Durante os anos ganhou outras edições, inclusive uma edição de volume único.

No Brasil, o mangá foi publicado em duas oportunidades. A primeira aconteceu pela editora Conrad em 2006, sendo concluído em 3 volumes. A segunda foi pela editora Devir, em 2018, reuniu os três tomos originais em apenas um livro. A obra foi um sucesso e esgotou em pouco tempo, sendo reimpressa no início de 2019. Essa reimpressão ainda pode ser encontrada na Amazon e você pode comprá-la, clicando aqui.

Sinopse:  O cotidiano da cidade tranquila de Kurozu-cho sofre uma mudança inesperada quando, um após o outro, seus habitantes começam a manifestar um interesse muito mórbido em espirais. Mas esta morbidade começa a se transformar em transtornos obsessivo-compulsivos reais, que pressionam aqueles que são afetados para a autodestruição. Mas qual é a origem dessa sinistra loucura coletiva? Essa simples auto-sugestão nos leva a perceber distorções mesmo na própria natureza e nas leis da física? Ou haverá uma verdade muito mais simples … quão ineficiente e relaxante?

 

Anúncios

3 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s