Novo record de Demon Slayer, fim de um mangá e começo de outros…
Durante a semana foram divulgadas diversas notícias relacionadas a obras e autores publicados no Brasil. Teve um novo record de vendas de Demon Slayer, início de novo mangá de autores nossos conhecidos, dentre diversas outras coisas. Vem ver o resumo! :).
Volume Final de “Demon Slayer” bate recorde de vendas
Lançado no dia 4 de dezembro, o 23º e último volume do mangá Demon Slayer, de Koyogaru Gotouge, vendeu 2.855.000 exemplares em apenas três dias, segundo os dados da empresa Oricon. Esse é o record de volumes vendidos em uma única semana (o período analisado foi 30/11 a 06/12), desde que a empresa começou a fazer o levantamento semanal de vendas de mangás, em abril de 2008.
A procura pelo volume final fez as lojas terem filas gigantescas no Japão e em pouco tempo várias livrarias já estavam com os produtos esgotados.
Além disso, a série ultrapassou a marca de 100.000.000 de cópias vendidas, se tornando apenas a segunda série da história a superar essa barreira segundo os dados da Oricon (a primeira foi, obviamente, One Piece).
Demon Slayer é publicado no Brasil pela Panini e em janeiro será lançado o volume 12.
Fonte: ANN
Novo Mangá dos Autores de “Ultraman”
A mais recente edição da revista Morning (Kodansha) trouxe a informação de que Eiichi Shimizu e Tomohiro Shimoguchi (dupla responsável pelo mangá Ultraman) lançará um novo mangá na próxima edição da revista, a ser lançada no dia 24 de dezembro. Não foram revelados o título e nem qualquer informação sobre esse novo mangá.
No Brasil, o único mangá da dupla a aparecer é justamente Ultraman, em publicação pela editora JBC, que lançou recentemente os volumes 11 e 12.
Fonte: ANN
Novo mangá do autor de “The King of Fighters: A New Beginning”
A mais recente edição da revista Young Magazine The Third (Kodansha) trouxe a informação de que Kyotaro Azuma (The King of Fighters: A New Beginning) e Yosuke Nakamaru lançarão um novo mangá na revista, intitulado Nihon Saikyō Bugeisha Ketteisen (The War to Decide Japan’s Strongest Martial Artist). Ele começa a sair na próxima edição da revista, a ser lançada no dia 6 de janeiro de 2021.
A história do mangá se passa em 1600, dez anos após Oda Nobunaga unificar o país. Na obra, Nobunaga – ao perceber que iria morrer – decide entregar ao país à pessoa mais competente em Artes Marciais. Nakamaru será responsável pelo roteiro e Azuma ficará com os desenhos.
The King of Fighters: A New Beginning foi anunciado pela editora NewPOP em julho de 2019, mas ela não começou a ser publicada até hoje.
Fonte: ANN
“Triage X” próximo do fim?
A mais recente edição da revista Dragon Age (Kadokawa) trouxe a informação de que o mangá Triage X, de Shouji Sato, está entrando em sua “Batalha Final”. Não foram dados mais detalhes. Vale recordar que, em uma entrevista, o autor disse que a obra acabaria no volume 21, mas o número foi lançado no Japão e a história continuou. Agora é o fim de verdade?
No Brasil, Triage X é publicado pela editora Panini desde 2013, mas não ganha volume novo há um ano, quando saiu o volume 18. Ele estaria em processo de renovação de contrato.
Fonte: ANN
Chainsaw Man não terminou?
A mais recente edição da revista Weekly Shonen Jump trouxe a informação de que o mangá Chainsaw Man, de Tatsuki Fujimoto, não irá terminar, ao contrário do que a revista vinha divulgando anteriormente. O que acabou foi a primeira parte da obra. Haverá uma segunda parte, publicada no site Shonen Jump +. Além disso, foi revelado que o mangá ganhará uma adaptação em anime pelo estúdio MAPPA.
Chainsaw Man foi anunciado no Brasil recentemente pela editora Panini e começa a ser publicado em 2021.
Fonte: Anime Click, ANN (1) e ANN (2)
“Re:Zero – Serenata de Amor do Diabólico Espadachim” é anunciado na FRANÇA
Durante a semana, o mangá Re:Zero – Serenata de Amor do Diabólico Espadachim foi anunciado na França pela editora Ototo e começa a sair em janeiro por lá. É a primeira vez que um país ocidental lança esse título.
Esse mangá adapta os volumes 2 e 3 da light novel spin-off Re:Zero Ex, e conta o passado do Willhelm, que viria a ser conhecido como o Diabólico Espadachim.
Fonte: Ototo
Eu até queria colecionar Chainsaw Man, mas com os aumentos de preço não vai rolar